Topo

Cruzeiro

Sem revelar nomes, Luxa diz que Cruzeiro tem obrigação de vencer 10 equipes

Vanderlei Luxemburgo tem 7 jogos nesta nova passagem pelo Cruzeiro e ainda não foi derrotado - Paulo Paiva/AGIF
Vanderlei Luxemburgo tem 7 jogos nesta nova passagem pelo Cruzeiro e ainda não foi derrotado Imagem: Paulo Paiva/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte

08/09/2021 00h10

Satisfeito com o rendimento do Cruzeiro contra o Goiás, no empate em 1 a 1 na Serrinha, o técnico Vanderlei Luxemburgo revelou durante a entrevista coletiva após o jogo da 22ª rodada da Série B que fez uma projeção especial com o grupo: vencer obrigatoriamente 10 adversários pré-definidos. Contudo, apesar de ter contato o milagre, o comandante da Raposa não revelou o santo.

"Foi um resultado dentro daquilo que coloquei como projeção contra CRB e Goiás. São times que estão lá em cima. Temos que ganhar jogos contra adversários que não estão indo para lugar algum. Coloquei 10 jogos que temos obrigação de ganhar, não vou dizer quais são, e mais 7, contando este contra o Goiás hoje, então agora são 6, que temos que buscar nossa classificação", destacou Luxa.

No próximo sábado (11), a Raposa tem pela frente a Ponte Preta, em Sete Lagoas. A diretoria, com aval do treinador, optou pela mudança de cidade para que o público possa empurrar o time que busca ascensão na competição nacional. Cerca de 4000 mil pessoas poderão comprar ingressos para o confronto na Arena do Jacaré.

"O campo não estava em condições muito boas, mas foi contratada uma empresa e o estado do gramado já é bem melhor. Quero aproveitar para falar que prefiro 6 mil torcedores na Arena do Jacaré do que no Mineirão, grande, e além de tudo vazio, porque além de tudo está proibido para ter torcedor. Então peço o torcedor que lote o estádio e que possa participar com a gente sendo o centroavante da equipe", finalizou Vanderlei.

Contra a Macaca, quem tem 25 pontos na Série B, a bola rola a partir das 11h (de Brasília). Com um ponto a mais, o Cruzeiro tenta aumentar a série invicta, ampliada para 9 jogos, e melhorar a posição na tabela.

Cruzeiro