PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Santos anuncia Fábio Carille

Fábio Carille deixou o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, no fim de agosto - Reprodução
Fábio Carille deixou o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, no fim de agosto Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/09/2021 13h56

Classificação e Jogos

O Santos anunciou a chegada do técnico Fábio Carille nesta tarde (8), com vínculo até o final de dezembro de 2022. Ele chega à Baixada Santista nesta quinta-feira, pois hoje estará resolvendo algumas burocracias em São Paulo. Sua estreia ocorrerá na Vila Belmiro, sábado (11), contra o Bahia, às 21h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.

O treinador é confirmado dias após a demissão de Fernando Diniz, no domingo (5), que deixou o comando do time após a derrota para o Cuiabá por 2 a 1, pela 19ª rodada do Brasileirão.

Ao chegar no Aeroporto de Guarulhos-SP na tarde da última terça-feira (7), Carille já falou sobre o trabalho que pretende realizar no clube. "Responsabilidade é detectar o que o grupo pode nos dar em relação a características. Chegando Tardelli, Baptistão e Velázquez. Já dei uma olhada, principalmente no aeroporto. É fazer um grande trabalho para que o Santos melhore", afirmou.

Em quatro anos e meio de carreira, Fábio Carille soma passagens por Al Wehda e Al-Ittihad (sua última equipe), da Arábia Saudita, e pelo Corinthians, clube pelo qual foi campeão brasileiro em 2017 e conquistou o tricampeonato paulista entre 2017 e 2019.

O técnico de 47 anos será o quarto comandante do Santos no ano, e encontrará a equipe no 13º lugar da Série A, quatro pontos à frente do América-MG, o melhor colocado do Z4.

Nas quartas de final da Copa do Brasil, enfrentará o jogo de volta contra o Athletico-PR, na Vila Belmiro. Pela partida de ida, em Curitiba, o Furacão venceu o Peixe por 1 a 0.

Futebol