Topo

Inspiração? McDonald´s brinca com novo uniforme do Liverpool

Joel Matip posa com a nova terceira camisa do Liverpool - Reprodução/Twitter: @LFCRetail
Joel Matip posa com a nova terceira camisa do Liverpool Imagem: Reprodução/Twitter: @LFCRetail

Colaboração para o UOL

08/09/2021 12h06

O Liverpool anunciou oficialmente hoje seu terceiro uniforme para a temporada 2021/2022, e momentos após o lançamento o nome de Ronald McDonald estava entre os assuntos mais comentados do Twitter. Entretanto, o palhaço não é uma nova contratação do clube inglês, mas, sim, uma brincadeira da torcida - e dos rivais - com o novo visual dos Reds.

O uniforme é predominantemente amarelo, com detalhes em xadrez amarelo e vermelho nas mangas e na gola, além do escudo do Liverpool, patrocínios e demais detalhes em vermelho. A combinação de amarelo e vermelho foi justamente o que gerou as comparações com o mascote da gigante rede de fast food McDonald´s.

Até o próprio perfil oficial do McDonald´s UK brincou com a semelhança e gerou uma interação com o perfil oficial de vendas do Liverpool. "Oh meu Deus, adorei a sua camiseta, de onde você tirou..." escreveu o perfil britânico do restaurante. "Mas você está adorando?", respondeu o perfil Liverpool FC Retail e a tréplica do McDonald´s foi "Tem algo nela que é simplesmente...perfeito".

O clube inglês também entrou na brincadeira e colocou na bio do perfil de vendas a frase "Vendemos produtos de futebol, não fast-food". Obviamente, as comparações não passam de uma brincadeira e a inspiração do uniforme do Liverpool não tem nenhuma referência à rede de hambúrgueres e o amarelo não é uma novidade nos uniformes do clube da cidade dos Beatles.

Segundo o site especializado em uniformes "Footy Headlines", o padrão em xadrez vermelho e amarelo na gola é inspirado nas bandeiras xadrez das noites europeias, enquanto o esquema de cores amarelo e vermelho é inspirado no uniforme reserva de 1981-84.