Topo

Eliminatórias Europeias

Inglaterra cede empate no fim para Polônia e perde o 100% nas Eliminatórias

Harry Kane marcou o gol da vitória da Inglaterra contra a Polônia - Michael Regan/Getty Images
Harry Kane marcou o gol da vitória da Inglaterra contra a Polônia Imagem: Michael Regan/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/09/2021 17h43

Classificação e Jogos

A Inglaterra perdeu os 100% nas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2022. Com o empate por 1 a 1 contra a Polônia, no Estádio Nacional de Varsóvia, hoje, os comandados de Gareth Southgate cederam o placar nos acréscimos do segundo tempo. Harry Kane foi quem marcou pelos ingleses e Szymanski deixou tudo igual.

No duelo entre Kane e Lewandowski, os dois demonstraram muita grandeza. Diferente do polonês, o inglês chegou balançar as redes. Mas, o atacante do Bayern de Munique não deixou barato. Na reta final da partida, ele deu uma de garçom e deixou Szymanski em uma situação super favorável para evitar a derrota da Polônia.

Com o resultado, os ingleses ficaram com 16 pontos e perdem os 100% de aproveitamento em vitórias nas seis rodadas disputadas. Com os números conquistados, a seleção inglesa já encaminha sua vaga na Copa do Mundo de 2022. Já a Polônia segue na briga com 11 pontos, em terceiro lugar, com a situação um pouco mais delicada.

O jogo:

Primeiro tempo

A primeira etapa começou muito equilibrada entre os adversários. Em um jogo intenso, onde ambos trabalharam forte tanto o setor ofensivo, quanto defensivo, as equipes tiveram suas primeiras chegadas por volta dos 17 minutos de jogo. Mas, ainda assim, não levaram perigo aos goleiros.

Por mais que os arqueiros não tenham trabalhado, o clima travado e tenso do jogo fez com que as duas equipes cometessem muitas faltas. Reflexo disso foi a saída para o intervalo, onde os elencos protagonizaram uma breve discussão generalizada após o apito final da partida.

Enquanto do lado inglês, Kane não teve muitas oportunidades de mudar o cenário, pelos poloneses, Robert Lewandowski obrigou Pickford fazer uma boa defesa aos 28 minutos de jogo.

Segundo tempo

Assim como nos 45 iniciais, a partida continuou equilibrada. Diferente do começo, a Inglaterra teve algumas chegadas que obrigaram Szczesny fazer boas defesas. Tanto Grealish, quanto Sterling arriscaram chutes que colocaram os comandados de Gareth Southgate em uma situação mais confortável.

Aos 26 minutos, Harry Kane arriscou um forte chute de fora da área e não deu chances para que Szczesny impedisse que o placar fosse inaugurado. Com o gol, o atacante chegou ao quinto, em cinco jogos.

Com o resultado encaminhado, Pickford ainda chegou a assustar os torcedores da Inglaterra. Aos 75 minutos, o goleiro tentou dar um chutão para frente, mas a bola pegou em Swiderski e quase entrou. Nos acréscimos, a Polônia deixou tudo igual, após um belo passe de Lewandowski, Szymanski levou os torcedores ao delírio.

Próximos compromissos

Tanto Inglaterra, quanto Polônia, voltam aos gramados daqui a um mês e um dia. Ambas as equipes entrarão em campo no dia 9 de outubro, para a sétima rodada das Eliminatórias. Os ingleses visitarão a Andorra, enquanto a Polônia receberá San Marino. Os dois jogos serão às 15h45 (de Brasília).