Topo

Santos

Cirurgia? Entenda qual procedimento Marinho realizou no Santos

Marinho em ação em treino do Santos na Argentina - Ivan Storti/Santos FC
Marinho em ação em treino do Santos na Argentina Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

08/09/2021 16h54

Na noite de ontem (7), o atacante Marinho, do Santos, revelou que foi submetido a uma cirurgia na coxa esquerda, região em que apareceu um hematoma após lesão no reto femoral. Entretanto, segundo apurou o UOL Esporte, o jogador passou por um procedimento simples.

De acordo com a reportagem, Marinho foi submetido a uma punção, uma espécie de drenagem para a retirada do sangue coagulado da coxa — o que causou o hematoma— . O processo é simples e foram necessário poucos pontos. Em fase final de recuperação, o jogador treinou normalmente na atividade de ontem.

Porém, em entrevista ao jornalista Ademir Quintino, Marinho relatou que o departamento médico do Santos abriu a região e que foram necessários cinco pontos para fechar o local. Além disso, afirmou que participou apenas de uma parte do treino, diferentemente do que informou o clube.

Marinho desabafa em suas redes sociais após suposto procedimento cirúrgico no Santos - Reprodução - Reprodução
Marinho desabafa em suas redes sociais após suposto procedimento cirúrgico no Santos
Imagem: Reprodução

"Cinco pontos na minha perna, terei que reformar a tatuagem. Abriram minha perna. Quando me perguntam na rua, eu tiro o curativo e mostro. Fui muito xingado nesse período, falaram que era migué (sic)", disse Marinho.

"Sim, claro (foi um erro médico). E não me respaldaram, disseram que eu voltaria em 15 dias. Hoje voltei a treinar com o grupo, fiz uma parte do trabalho e tenho um ponto que não fechou ainda. Não tenho condição de jogar 90 minutos (contra o Bahia). A princípio, faço trabalho de passe, alguns trabalhos pra chutar. Daqui a pouco vou estar de boa", acrescentou.

O caso gerou incômodo na diretoria e futebol do Santos, que ainda avaliam como irão conduzir a situação. A entrevista concedida não foi informada ao clube, e a polêmica criada por Marinho não é vista com bons olhos internamente. Inclusive, segundo apurou o UOL, os dirigentes vêem como uma exposição desnecessária.

Ainda em processo de recuperação do procedimento, Marinho não deve atuar diante do Bahia, no sábado (10), às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

O técnico Fábio Carille, anunciado nesta tarde (8), irá ter seu primeiro contato com o elenco amanhã (9), além de comandar seu primeiro treino no Santos. O treinador deve avaliar de perto o caso de Marinho para saber se deve ou não dar alguns minutos a ele contra os baianos.

Santos