Topo

São Paulo

Calleri explica diferença de jogar no SPFC: "foi meu último clube grande"

Calleri com a camisa do São Paulo na coletiva de apresentação - Reprodução
Calleri com a camisa do São Paulo na coletiva de apresentação Imagem: Reprodução

Eder Traskini

Do UOL, em Santos (SP)

08/09/2021 13h32

O atacante Jonathan Calleri não está somente de volta ao São Paulo: com a camisa Tricolor, ele novamente irá atuar por um clube grande. A afirmação foi feita pelo próprio argentino durante sua coletiva de apresentação na tarde de hoje (8) e ele ainda explicou a diferença de jogar na equipe do Morumbi.

Aos 27 anos, o centroavante passou, sem sucesso, por West Ham (ING) e quatro clubes menores da Espanha: Las Palmas, Alavés, Espanyol e Osasuna. Segundo Calleri, atuar em um clube grande como o São Paulo é diferente para um atacante e ele espera melhorar sua média de gols.

"Sou uma pessoa que nunca se conforma. Quando estive aqui em 2016 fiz o aceitável, média alta de gols, mas poderia ter jogado e feito mais gols. Sou outro tipo de jogador e agora estou mais velho, com mais experiência. Talvez antes fizesse esforços que não eram necessários e talvez hoje os esforços sejam mais produtivos. Posso contribuir com a experiência que tenho agora e não tinha no passado. Não joguei em nenhuma equipe grande, o último foi o São Paulo. É diferente jogar aqui, uma equipe que se propõe a atacar, que os atacantes sempre têm opções. Estou feliz, é uma grande oportunidade de voltar a fazer as coisas que gosto", disse Calleri.

O argentino ainda não sabe quando estará à disposição para reestrear pelo Tricolor Paulista.

"Claro que quero jogar, mas tenho que ter consciência que não jogo há uns 4 meses. Estou trabalhando à parte, fazendo trabalhos específicos. Espero seguir trabalhando para poder estar pronto quando o técnico precisar, entrar em campo e ajudar o time."

No São Paulo, o argentino Jonathan Calleri será treinado por alguém que marcou época na seleção de seu país. O centroavante, inclusive, revelou que já conversou com Hernán Crespo e acredita que terá muitas oportunidades de balançar as redes sob o comando da lenda argentina.

"Eu tinha referências do trabalho do Crespo e acho que ele tem uma ideia de deixar os atacantes com oportunidades de gol. Ele ter sido atacante ajuda muito, suas equipes sempre jogam para o 9 fazer gols. Conversei com ele esses dias, ele me explicou o que espera de mim e estou feliz. Ele foi um jogador que fez muitos gols e vai entender os atacantes quando as coisas não funcionarem", opinou.

O Tricolor paulista segue se preparando para o próximo duelo do Brasileirão, diante do Fluminense. A partida é válida pela 20ª rodada e está marcada para este domingo (12), às 20h30, no Rio de Janeiro.

São Paulo