Topo

Marquinhos é desconvocado da seleção brasileira e não joga contra o Peru

Marquinhos durante treinamento da seleção brasileira no CT Joaquim Grava - Lucas Figueiredo/CBF
Marquinhos durante treinamento da seleção brasileira no CT Joaquim Grava Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, em São Paulo

07/09/2021 10h13

Na manhã de hoje, a CBF publicou um comunicado onde relata que Marquinhos foi desconvocado da seleção brasileira. Com isso, o jogador não atuará na partida contra o Peru, na próxima quinta-feira, 09, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

O zagueiro havia sido suspenso por acúmulo de cartões amarelos e não pôde participar do jogo contra a Argentina. Entretanto, como a partida durou apenas cinco minutos e foi cancelada, o Brasil perguntou à Fifa se o jogador poderia ser escalado para o próximo jogo, levando em conta que não atuou contra a seleção argentina.

Como a entidade máxima do futebol não deu garantias que Marquinhos poderia jogar contra o Peru, a seleção brasileira optou por desconvocar o zagueiro.

"A comissão técnica optou pela desconvocação do atleta por não obter garantias do Comitê Disciplinar da FIFA para sua escalação após contato realizado nesta segunda-feira (06)", escreveu a CBF em sua nota.

Sem Marquinhos, Tite terá à disposição os zagueiros Éder Militão, Lucas Veríssimo, Miranda e Léo Ortiz.

Vale retomar que o jogo entre Brasil e Argentina foi suspenso após agentes da Anvisa invadirem o gramado para retirar quatro jogadores argentinos que haviam descumprido os protocolos sanitários exigidos pelo país.