Topo

Joia do PSG e mais 4 são expulsos da Holanda sub-19 após festa em hotel

Xavi Simons, de 18 anos, é apontado como promessa do PSG - Getty Images
Xavi Simons, de 18 anos, é apontado como promessa do PSG Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/09/2021 15h52

O meia Xavi Simons, promessa das categorias de base do Paris Saint-Germain, e mais quatro jogadores foram expulsos da concentração da seleção holandesa sub-19 após uma festa com mulheres no hotel onde a delegação está hospedada. A informação foi publicada hoje pelo jornal local "De Telegraaf".

Segundo a publicação, a festa aconteceu no quarto de Ar'jany Martha, do Ajax, e Mimeirhel Benita, do Feyenoord. Simons, Unuvar e Hillen — os dois últimos do Ajax — teriam ido ao local depois de perceberem a música alta enquanto jogavam videogame. Lá, o quinteto foi flagrado pela comissão técnica.

Ainda de acordo com o "De Telegraaf", os jogadores foram expulsos após uma reunião por desrespeitarem o protocolo de prevenção à covid-19. Eles não disputaram o amistoso contra a itália, na última segunda-feira, na cidade de Katwijk.

"Martha, Benita, Unuvar, Hillen e Simons quebraram a bolha do time e, portanto, foram devolvidos aos seus clubes. Para evitar o contágio dentro das seleções, existem protocolos", explicou um porta-voz da seleção holandesa sub-19.

Xavi Simons, de 18 anos, foi contratado pelo PSG em 2019 após se destacar nas categorias de base do Barcelona. Ele é apontado como uma das futuras joias do time de Paris.