PUBLICIDADE
Topo

Brasileirão - 2021

Flu encara a Chape para mudar página e melhorar rendimento "contra a zona"

Técnico Marcão conversa com jogadores do Fluminense durante treinamento - Mailson Santana / Fluminense FC
Técnico Marcão conversa com jogadores do Fluminense durante treinamento Imagem: Mailson Santana / Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

07/09/2021 04h00

Classificação e Jogos

O Fluminense encara a Chapecoense, hoje (6), com o objetivo de virar a página no Campeonato Brasileiro. Para isso, o time das Laranjeiras busca melhorar o rendimento contra os times que estão na parte inferior da tabela e evitar um "filme repetido". O confronto começa às 21h30.

A vitória se torna importante para o Tricolor por dois motivos: além de se afastar ainda mais da zona de rebaixamento, pode começar a ver mais de perto o primeiro pelotão da classificação. Na 12ª colocação, a equipe tem 22 pontos, quatro a mais que o América-MG, o primeiro na área da degola, e caso some os três pontos, pode chegar mais próximo do G4.

O técnico Marcão ainda busca ajustes no time e não poderá contar com Jhon Arias, liberado para viajar à Colômbia para acompanhar o enterro da avó, que morreu no último domingo. Um dos mais experientes do time, o atacante Fred será poupado. Por outro lado, terá à disposição novamente Caio Paulista, recuperado de lesão na coxa direita e que foi desfalque nos últimos 11 jogos.

Para deixar Chapecó com um cenário favorável, o Tricolor busca uma melhora de rendimento contra times que estão na parte inferior. Até aqui, enfrentando as equipes que estão na zona de rebaixamento, foram duas derrotas, contra Grêmio e América-MG, e apenas um triunfo, sobre o Sport.

A Chapecoense, inclusive, não tem vitória alguma no Brasileiro ainda, somando sete empates e 11 derrotas em 18 rodadas. O Flu, por sua vez, procura evitar o que aconteceu contra o Tricolor gaúcho, que conquistou o primeiro resultado positivo no torneio justamente sobre o time das Laranjeiras, no Maracanã. O palco e o adversário também foram esses quando o Avaí venceu a primeira na competição, em 2019.

Mais que isso, o Tricolor joga também contra o histórico. No duelo entre as equipes, o retrospecto é favorável à Chapecoense, que tem seis vitórias, contra duas do Flu e quatro empates. Os dois únicos triunfos dos cariocas foram no Brasileiro de 2018, no primeiro e segundo turno.

Na última rodada, o empate com o Juventude deixou um gosto amargo, uma vez que o triunfo podia fazer o time "pegar o elevador" e dar um salto na tabela.

"Foi uma soma: a gente teve algumas chances de concluir em gols, mas não fomos felizes. Vamos continuar trabalhando para que a gente possa concluí-las. Semana passada, a bola parada fez diferença a nosso favor, hoje foi contra. Eu estava gostando muito do jogo independentemente da peça. Uma situação que seria muito revista por nós é o lance do Samuel que não concluiu em gol", disse Marcão.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X FLUMINENSE

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Dia: 7 de Setembro de 2021, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Chapecoense: Keiller; Matheus Ribeiro, Laércio (Kadu), Jordan e Busanello; Alan Santos, Anderson Leite e Denner; Bruno Silva, Anselmo Ramon e Mike. Técnico: Pintado

Fluminense: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; André, Martinelli e Yago; Luiz Henrique, Lucca e Bobadilla. Técnico: Marcão