Topo

Eliminatórias Sul-Americanas

Romário parabeniza Anvisa por intervenção: 'Lisura e responsabilidade'

Romário, senador do Rio de Janeiro (PL) - Waldemir Barreto/Waldemir Barreto/Agência Senado
Romário, senador do Rio de Janeiro (PL) Imagem: Waldemir Barreto/Waldemir Barreto/Agência Senado

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/09/2021 17h38

Ex-atacante da seleção brasileira e senador do Rio de Janeiro (PL), Romário usou suas redes sociais para elogiar a intervenção da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no jogo Brasil x Argentina, ontem, válido pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo. Por conta da ação das autoridades, a partida foi interrompida antes dos 5 minutos e acabou suspensa.

Na opinião de Romário, a Anvisa e a Polícia Federal procederam corretamente ao retirar os jogadores argentinos. O ex-atacante ainda disse que a insistência em entrar em campo promoveu uma situação "patética" e que poderia ter sido evitada.

"Parabéns à Anvisa e à PF pelo correto proceder ao retirar de campo os jogadores argentinos que prestaram informações sanitárias falsas. O presidente da Anvisa, Barra Torres, deixou claro que a CBF foi previamente informada do problema, assim como a delegação Argentina", escreveu Romário.

"Ignorando os avisos da irregularidade, os jogadores entraram em campo e os telespectadores assistiram a uma situação patética. Um enorme constrangimento que poderia ter sido evitado, a Anvisa chegou a informar uma maneira dos atletas regularizarem a situação, mas foram ignorados", continuou.

O Baixinho criticou a CBF, dizendo que o futebol no Brasil é gerido por "pessoas incompetentes e irresponsáveis

"Parabéns ao presidente Barra Torres por exercer seu papel com lisura e responsabilidade. Quanto à CBF, de nada adianta os atletas entregarem tudo em campo se o futebol continua sendo gerido por pessoas incompetentes e irresponsáveis, mesmo diante de uma grave crise sanitária", completou.