PUBLICIDADE
Topo

Eliminatórias Europeias

Pogba, sobre seleção francesa: 'Já não somos a melhor equipe do mundo'

Pogba em ação durante a partida entre França e Suíça, pela Eurocopa - POOL/AFP via Getty Images
Pogba em ação durante a partida entre França e Suíça, pela Eurocopa Imagem: POOL/AFP via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/09/2021 19h32

Classificação e Jogos

Atual campeã do mundo, a França não atravessa um bom momento. Os comandados de Didier Deschamps não vencem há cinco jogos oficiais (empatou todos), em um jejum que começou em junho. A última vitória foi sobre a Alemanha - 1 a 0 na fase de grupos da Eurocopa.

Diante deste cenário, o meio-campista Paul Pogba, do Manchester United, afirmou que "sente falta de vencer por sua seleção e disse que já não considera a França como a melhor equipe do mundo.

"Já faz muito tempo desde que eu ganhei um jogo com a seleção da França. Eu sinto falta. Todos sentimos. Já não somos a melhor equipe do mundo", disse o meio-campista em entrevista à rádio francesa RTL.

"Temos que mudar tudo, ser mais agressivos. Temos que suar mais a camisa e temos que ter mais vontade. É isso", completou.

Após vencer a Alemanha, em junho, a França soma, empates com Portugal e Suíça (e derrota nos pênaltis) pela Euro, e com Bósnia e Herzegovina e Ucrânia, pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo.

Eliminada nas oitavas de final da Eurocopa, a França é a líder do Grupo D das Eliminatórias, com 9 pontos em cinco jogos. A Finlândia, segunda colocada, tem cinco e dois jogos a menos.