Topo

Vasco

Vasco anuncia a contratação do zagueiro Walber, ex-Cuiabá

Vasco anuncia contratação do zagueiro Walber - Reprodução
Vasco anuncia contratação do zagueiro Walber Imagem: Reprodução

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

05/09/2021 16h38

O Vasco anunciou, na tarde de hoje (5), a contratação do zagueiro Walber, que estava no Cuiabá. O jogador, de 24 anos, acertou com o Cruz-Maltino por empréstimo junto ao Athletico-PR, com vínculo até o fim do ano.

Walber, que foi indicado pelo técnico Lisca, é o segundo reforço do Vasco nesta janela. O atacante equatoriano Jhon Sánchez foi apresentado no decorrer da última semana.

O zagueiro foi um dos primeiros nomes da lista da diretoria do clube de São Januário, mas as negociações tiveram alguns obstáculos e o Vasco adotou cautela no decorrer do trâmite. O Cuiabá, inicialmente, não manifestou intenção em liberá-lo por conta do número de opções que tinha no elenco. Após o acerto do Dourado com Alan Empereur, ex-Palmeiras, porém, o cenário mudou e as tratativas avançaram.

No decorrer das conversas, Walber demonstrou vontade em vestir a camisa do Cruz-Maltino. O zagueiro, que defendeu o Guarani na última Série B do Campeonato Brasileiro, já havia chamado a atenção de Lisca, que o indicou ainda nos tempos em que estava no América-MG, mas, na ocasião, não houve avanço.

Após a vitória sobre a Ponte Preta, pela Série B, no último domingo, o treinador vascaíno havia sinalizado a chegada de "dois ou três" jogadores "em breve":

"Todos os times estão se qualificando e é isso que o Vasco vai fazer. Precisamos de um pouco mais de maturidade. Principalmente no setor defensivo. Mas sem terra arrasada, sem desvalorizar nossos jogadores. Quando mais opções, melhor para todo o clube, melhor para os jogadores. São dois ou três que devem chegar em breve. Os jogadores sabem que o Vasco tem uma diretoria séria, que busca regularizar o clube. Falo isso para os jogadores. Somos responsáveis por um Vasco melhor amanhã. Que ele volte a ser esse gigante do futebol brasileiro".

Vasco