PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Sport tem estreia de técnico para jogo contra Athletico-PR; veja escalações

Gustavo Florentin durante treino na Ilha do Retiro - Sport
Gustavo Florentin durante treino na Ilha do Retiro Imagem: Sport

Bruno Fernandes

Colaboração para o UOL, em Maceió (AL)

05/09/2021 17h27

Classificação e Jogos

O Athletico-PR recebe hoje (5) a visita do Sport, às 18h30, na Arena da Baixada, no Paraná, pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Furacão busca os três pontos para terminar o turno encostado no G-6 da pré-libertadores, o Leão da Ilha tenta sair da vice-lanterna da tabela.

Para encarar o Leão da Ilha, o Furacão escalou o goleiro Bento e o meia Léo Cittadini nos lugares de Santos e do meia David Terans, que estão com as seleções brasileira e uruguaia, respectivamente.

Outra mudança em relação ao time que perdeu para o Palmeiras, na rodada passada, é a volta de Thiago Heleno após suspensão.

Com isso, o Athletico-PR vai a campo com Bento, Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Abner, Richard, Erick, Christian, Nikão, Pedro Rocha e Bissoli. O banco do Furacão terá Anderson, Márcio Azevedo, Nicolas, Jadson, Khellven, Jader, José Ivaldo, Juninho, Canesin, Renato Kayzer e Carlos Eduardo.

A partida de logo mais marca a estreia do técnico paraguaio Gustavo Florentin, contratado no último final de semana e que chegou a acompanhar a partida contra a Chapecoense.

Nesta rodada, Thiago Neves está de fora pois cumpre suspensão, enquanto André e Paulinho Moccelin retornam. Thyere, Everaldo e Thiago Lopes seguem como desfalques.

A escalação do Leão da Ilha será Mailson, Hayner, Pedro Henrique, Sabino, Sander, Marcão, Zé Welison, Hernandes, Paulinho Moccelin, Tréllez e André. O banco de reservas rubro-negro será composto por Carlos Eduardo, Pedrão, Chico, Luciano Juba, Ronaldo, Betinho, Gustavo, Cristiano, Barcia, Everton Felipe e Mikael.

Com 23 pontos, o Athletico-PR ocupa a 10ª posição da tabela da Série A e chega de uma derrota por 2 a 1 para o Palmeiras. A equipe pernambucana, que não vence há quatro jogos, ocupa a 19ª colocação, com 16 pontos somados até agora.

Futebol