Topo

Atlético-MG

Quarteto de 'uaigentinos' torcerá contra a seleção brasileira neste domingo

Quatro jogadores argentinos dos clubes de BH torcerão contra a seleção brasileira neste domingo - América-MG, Atlético-MG, Cruzeiro/Divulgação
Quatro jogadores argentinos dos clubes de BH torcerão contra a seleção brasileira neste domingo Imagem: América-MG, Atlético-MG, Cruzeiro/Divulgação

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

05/09/2021 04h00

Brasil e Argentina se enfrentam a partir das 16h (de Brasília) na Neo Química Arena, em São Paulo, em jogo que reeditará a final da Copa América deste ano, vencida pelos hermanos em pleno Maracanã. Em Minas Gerais, terra do 'uai', quatro jogadores de América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro estarão ligados no duelo, mas torcendo contra a equipe comandada pelo técnico Tite.

No caso do Coelho, o atacante Mauro Zárate, apresentado na última sexta-feira (3) como reforço do alviverde, assistirá ao primeiro confronto entre brasileiros e argentinos defendendo uma equipe do país tupiniquim. Ex-jogador do Boca Juniors, ele, inclusive, destacou durante a apresentação que é fã de Ronaldo 'Fenômeno', antigo dono da camisa 9 amarela. A torcida neste domingo (5), porém, será pelos comandados de Scaloni.

No Galo, uma dupla de meio-campistas também torcerá pela Argentina, vice-líder das Eliminatórias. Considerado o "cérebro" do alvinegro, o meia Nacho Fernández, ex-jogador do River Plate, acompanhará o segundo superclássico desde que chegou ao Brasil no início da temporada. O mesmo acontecerá com o volante Matías Zaracho, ex-Racing, que também comemorou a conquista da Copa América em Belo Horizonte. A dupla, inclusive, esteve cotada para figurar entre os convocados para as três rodadas das Eliminatórias.

Velho de casa

Por fim, na Raposa, um experiente volante que desde 2015 tem a capital mineira como casa, também secará a seleção brasileira, líder do torneio com 21 pontos e única equipe com 100% de aproveitamento. Ariel Cabral, que no país também defendeu o Goiás, se juntará aos rivais estaduais para empurrar os hermanos na Arena do Cortinhians; mesmo que de longe. Pela Raposa, o jogador de 33 anos já fez 191 partidas.

Atlético-MG