PUBLICIDADE
Topo

Futebol

'Precisamos melhorar', diz Gustavo Florentín sobre ataque sem gols do Sport

Gustavo Florentin comanda sua primeira partida pelo Sport - Fotos: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Gustavo Florentin comanda sua primeira partida pelo Sport Imagem: Fotos: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Bruno Fernandes

Colaboração para o UOL, em Maceió (AL)

05/09/2021 21h25

Figurando com o pior ataque da Série A do Campeonato Brasileiro, com apenas oito gols marcados durante todas as 19 rodadas do primeiro turno, o técnico paraguaio Gustavo Florentin reconheceu hoje (5), após o empate por 0 a 0 com o Athletico-PR que a falta de pontaria é algo a melhorar na equipe recifense.

A pontaria dos jogadores do Sport chegou a ser, inclusive, instrumento de treino durante a primeira atividade sob o comando técnico de Gustavo na Ilha do Retiro, no Recife, no último dia 30. Um dia antes, contra a Chapecoense, o Leão também não conseguiu marcar contra o lanterna do Campeonato Brasileiro e o placar permaneceu no 0 a 0.

Além da falta de gols, o Sport tem a quarta pior pontaria, com apenas 34% de acertos. "Construímos várias situações de gol e algo que teremos que melhorar é a definição, é um aspecto que necessitamos melhorar e nós vamos seguir insistindo quanto a capacidade de querer ganhar", disse o técnico durante coletiva à imprensa após a partida contra o Athletico-PR.

Ainda de acordo com o comandante, a expulsão de Hernanes aos 8 minutos do segundo tempo prejudicou o controle da posse de bola do Sport, que precisou encontrar outra alternativa para manter o jogo equilibrado.

"Logicamente que uma expulsão sempre prejudica. Estávamos em um momento complicado da partida e Hernanes estava fazendo um grande jogo, uma dos melhores desde que ele chegou aqui e com a expulsão perdemos a posse de bola e tivemos que procurar outra alternativa para tratar de controlar a ofensividade do Athletico-PR.

Com o resultado, o Leão da Ilha subiu uma posição na tabela do Brasileirão, mas permanece mais uma rodada na zona do rebaixamento, com 17 pontos. A próxima partida do Sport será contra o Internacional, na segunda-feira (13) em partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão, na Ilha do Retiro, no Recife,

Futebol