Topo

Botafogo

CEO do Botafogo indica "reunião definitiva" com Rafael nesta segunda

Rafael, que tem passagem pelo Lyon, da França, negocia com o Botafogo - Carlos Rodrigues/Getty Images
Rafael, que tem passagem pelo Lyon, da França, negocia com o Botafogo Imagem: Carlos Rodrigues/Getty Images

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

05/09/2021 20h13

Jorge Braga, CEO do Botafogo, emitiu uma nota oficial, na noite hoje (5), sobre a negociação do clube com o lateral-direito Rafael. Apesar de adotar tom cauteloso, o dirigente disse que o Glorioso está "muito impactado com o entusiasmo, a paixão e o sonho do jogador de vestir a camisa alvinegra". Além disso, indicou que amanhã (6) vai acontecer uma reunião definitiva sobre a pauta.

Braga apontou que, desde o começo das tratativas, o Botafogo está "realizando internamente uma série de simulações financeiras" e externou o desejo de contar com Rafael, "ainda que o único modelo viável no curto prazo seja doação ou mútuo de ilustres torcedores".

Mais cedo, Fábio, que é jogador e irmão gêmeo de Rafael, disse, em uma rede social, que o lateral-direito "está fazendo de tudo o possível" para assinar. A postagem, inclusive, movimentou os alvinegros e o humorista Marcelo Adnet, botafoguense declarado, prometeu, em resposta a um torcedor, ajuda ao clube para levantar fundos para fechar a transação.

Criados no Fluminense, os irmãos Rafael e Fabio logo cedo foram negociados junto ao Manchester United, da Inglaterra, em tratativa que gerou grande repercussão. Após deixar os Red Devils, Rafael passou por Lyon, da França, e Başakşehir, da Turquia.

Veja nota do CEO na íntegra:

"Entendemos ser importante apresentar nova atualização ao torcedor sobre as negociações com o lateral-direito Rafael. O Botafogo está muito impactado com o entusiasmo, a paixão e o sonho do jogador de vestir a camisa alvinegra, além de ser um atleta de altíssimo nível e que tem muito a agregar dentro e fora de campo.

Desde o início das negociações, estamos realizando internamente uma série de simulações financeiras, estudando modelos e projetando cenários.

Já externei ao presidente e demais diretores meu entusiasmo com esta contratação, desde que isso não faça o clube andar para trás em suas premissas de honrar dívidas e compromissos.

Quero deixar claro meu desejo de contar com o Rafael, ainda que o único modelo viável no curto prazo seja doação ou mútuo de ilustres torcedores. Esta alternativa não é a ideal na nossa convicção como forma de gerir, mas pode ser uma exceção para viabilizar esse projeto tão especial.

Amanhã (6/9) haverá uma reunião definitiva com o atleta e seus representantes para buscarmos alcançar um desfecho positivo.

Adicionalmente, precisaremos tomar duras medidas internas para garantir a manutenção do compromisso orçamentário. Isso significa liberar e buscar acordos com atletas que estão fora dos planos para a sequência da temporada
".

Botafogo