Topo

Briga entre torcedores russos termina com sete feridos e 11 presos; veja

Torcedores do Zenit Saint-Petersburg e do Spartak Moscow se enfrentaram na Rússia - Reprodução/Twitter
Torcedores do Zenit Saint-Petersburg e do Spartak Moscow se enfrentaram na Rússia Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/09/2021 09h36

Torcedores do Zenit Saint-Petersburg e do Spartak Moscow se enfrentaram nas ruas de Tver, na Rússia, neste sábado, 04. Está circulando nas redes um vídeo com imagens chocantes dos hooligans numa briga generalizada.

O time B do Zenit jogou ontem em casa do FC Tver, com as duas equipes da terceira divisão russa empatando em 2 a 2.

Os torcedores dos visitantes foram recebidos pelos hooligans do Spartak, que decidiram fazer uma viagem de 160 quilômetros de Moscou a Tver. No vídeo divulgado pela RT via RIA, os apoiadores podem ser vistos correndo antes de se envolverem.

O vídeo mostra homens ensanguentados e deitados no chão enquanto as pessoas fugiam da confusão. É possível até ver um homem chutando outro que estava deitado no chão, antes de se virar e socar outra pessoa.

Segundo informações do jornal alemão Express, foi contabilizado que um total de 60 pessoas estiveram envolvidas no tumulto. Além disso, foi relatado que 11 torcedores foram detidos após o conflito. Eles também afirmam que sete ficaram feridas e que um indivíduo sofreu lesões na coluna vertebral como resultado do ataque.

O Ministério de Assuntos Internos está agora procurando estabelecer a identidade das pessoas envolvidas. A polícia iniciou uma investigação sobre o incidente para determinar por que os torcedores do Spartak viajaram para Tver apesar de seu time não jogar lá.