Topo

Corinthians

Avelar divide opinião nas redes, mas não deve ter 2ª chance no Corinthians

Danilo Avelar, zagueiro do Corinthians, está se recuperando de grave lesão no joelho - Reprodução/Instagram
Danilo Avelar, zagueiro do Corinthians, está se recuperando de grave lesão no joelho Imagem: Reprodução/Instagram

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

05/09/2021 04h00

O zagueiro Danilo Avelar está na reta final da recuperação da cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito, realizada em outubro do ano passado. Quando estiver completamente recuperado, o jogador deixará o Corinthians e seguirá sua carreira em outro clube, mas ainda não tem qualquer proposta na mesa.

Nos dois últimos dias, motivados por uma postagem do jogador festejando o aniversário de 111 anos do Corinthians, os torcedores divergiram nas redes sociais sobre o futuro do atleta. Uma parte dos corintianos defendeu a permanência do defensor no clube do Parque São Jorge, enquanto a outra reagiu e cobrou a saída de Avelar.

Em junho deste ano, durante a transmissão de uma partida de videogame, Danilo Avelar cometeu injúria racial contra outro participante da live e a escrita do atleta foi compartilhada na internet. Depois de horas e horas de debate, consulta aos seus patrocinadores, reunião com o departamento jurídico e monitoramento da conduta dos torcedores nas redes sociais, o Corinthians informou a rescisão contratual.

No entanto, como Avelar estava — e continua — em processo de recuperação física após se machucar durante o período de trabalho, o clube do Parque São Jorge não poderia romper o vínculo. Neste momento da temporada, o zagueiro está muito próximo de ser liberado para retornar às atividades normalmente.

O UOL Esporte conversou com o empresário do atleta que garantiu não ter sido procurado pelo Corinthians para revisar a decisão de outrora. O clube do Parque São Jorge também foi questionado, mas optou em não responder as mensagens. No entanto, de acordo com pessoas ouvidas pela reportagem, a diretoria não pretende mudar de ideia e manter Avelar no elenco.

Chateado com o episódio, o jogador passou a manter a discrição nas redes sociais e buscar informações sobre o tema em um processo de reeducação. Tudo isso acontece enquanto o atleta mantém uma rotina de treinos no CT Joaquim Grava para recuperar a forma física, negociar os termos de sua saída do Corinthians e encontrar um novo clube no mercado.

Corinthians