Topo

Atlético-MG

Vilão dos argentinos na Libertadores, trio do Atlético-MG é opção para Tite

Hulk durante treinamento da seleção brasileira no CT Joaquim Grava - Lucas Figueiredo/CBF
Hulk durante treinamento da seleção brasileira no CT Joaquim Grava Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

04/09/2021 04h00

Convocados por Tite para os recentes jogos das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, três jogadores do Atlético-MG vivem a expectativa de serem acionados pelo técnico da Seleção Brasileira para encarar a Argentina, após assistirem a vitória por 1 a 0 sobre o Chile do banco de reservas. Eles, inclusive, se tornaram vilões dos hermanos na Libertadores.

Paredão contra Boca Juniors e River Plate, nas oitavas e quartas de final do torneio de clubes mais importante da América do Sul, o goleiro Everson é o primeiro desta lista atleticana, mas talvez aquele com menos chances de ir a campo. Titular absoluto do Galo e vivendo o momento mais especial da carreira, ele experimenta pela primeira vez o gostinho de figurar entre os convocados. Contudo, Weverton, do Palmeiras, tem a confiança da comissão técnica nacional e ainda fez grande partida na vitória sobre o Chile.

Na lateral-esquerda, Tite tem Guilherme Arana como opção para substituir Alex Sandro, da Juventus-ITA, caso assim veja como necessário. O camisa 13 do Atlético-MG, considerado um dos melhores da posição no país, tem como trunfo a medalha de ouro conquistada recentemente no Japão. Campeão olímpico, o paulista de 24 anos foi titular absoluto de André Jardine na terra do sol nascente.

Além disso, Arana estará em casa amanhã —já que a partida contra os argentinos acontecerá na Neo Química Arena, estádio do Corinthians, clube que o revelou e onde se tornou ídolo da Fiel.

O retorno de Hulk

Por fim, vem o jogador mais aclamado pelos atleticanos na temporada. Com 19 gols marcados e outras 11 assistências, Hulk caiu no gosto também de comentaristas e torcedores de outros clubes. Aos 35 anos, o paraibano retorna à seleção após longo tempo - ele não era lembrado desde 2016 -, e chega com status de grande nome da temporada em solo tupiniquim.

Apesar de não ter sido utilizado por Tite na vitória sobre o Chile, Hulk deve ganhar alguns minutos contra Argentina e Peru, os dois próximos adversários. Com 21 pontos, a seleção brasileira é líder isolada das Eliminatórias e mantém os 100% de aproveitamento.

Amanhã (5), a bola rola a partir das 16h (de Brasília) e o duelo terá clima de revanche, já que a Argentina derrotou o Brasil na final da Copa América. O título, inclusive, quebrou jejum de mais de duas décadas sem levantar canecos. Por isso, até hoje é bastante comemorado no país vizinho.

Errata: este conteúdo foi atualizado
A partida entre Brasil e Argentina acontecerá no domingo (5). A reportagem havia informado que o jogo seria no dia 4. A informação foi corrigida.

Atlético-MG