Topo

Seleção faz único treino antes de clássico em Itaquera e terá mudança

Seleção brasileira treina na Neo Química Arena antes de enfrentar Argentina

Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

04/09/2021 11h50

Tite comanda na manhã de hoje (4) o único treinamento da seleção brasileira antes da partida contra a Argentina, atrasada da sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar. O grupo de jogadores voltou na última noite de Santiago, onde venceu o Chile por 1 a 0 na quinta-feira, e neste sábado realizou sua atividade na Neo Química Arena — palco da partida de domingo, às 16h.

O único desfalque é o zagueiro Marquinhos, suspenso pelo segundo cartão amarelo. Tite permitiu a transmissão de apenas 25 minutos do treino pela CBF TV e não exibiu a escalação que começa jogando contra a Argentina e que terá pelo menos esta mudança.

O provável substituto de Marquinhos é Miranda, convocado às pressas no dia 27 de agosto para repor a perda de Thiago Silva graças à sua experiência. As outras duas opções nunca entraram em campo pela seleção: Lucas Veríssimo e Léo Ortiz.

Ortiz, aliás, realizou o primeiro trabalho em campo junto com o meia-atacante Artur. A dupla do Red Bull Bragantino se apresentou à comissão técnica ontem (3) à noite e fica disponível neste jogo contra a Argentina e também para o compromisso do dia 9 contra o Peru. O grupo tem 24 jogadores, sendo metade que atua no futebol nacional.

Uma possível escalação para domingo é a seguinte: Weverton; Danilo, Éder Militão, Miranda e Alex Sandro; Casemiro, Gérson (Bruno Guimarães) e Everton Ribeiro (Lucas Paquetá); Vini Jr (Matheus Cunha), Neymar e Gabigol.

O Brasil lidera as Eliminatórias com 100% de aproveitamento em sete rodadas.

Seleção - Lucas Figueiredo/CBF - Lucas Figueiredo/CBF
Seleção brasileira treinou na Neo Química Arena, em São Paulo, na manhã de hoje (4)
Imagem: Lucas Figueiredo/CBF