PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Santos escala Léo Baptistão entre os titulares contra o Cuiabá; veja o time

Léo Baptistão terá Marcos Guilherme como companheiro de ataque - Ivan Storti
Léo Baptistão terá Marcos Guilherme como companheiro de ataque Imagem: Ivan Storti

Do UOL, em São Paulo

04/09/2021 20h08

Classificação e Jogos

O centroavante Léo Baptistão foi escalado entre os titulares do Santos para a partida contra o Cuiabá, hoje (4), às 21h, na Arena Pantanal, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Em seu primeiro jogo à disposição, ele já ganhou a confiança do técnico Fernando Diniz.

Contratado na janela de transferências que fechou no fim de agosto, Baptistão formará o ataque com Marcos Guilherme. Dessa forma, Lucas Braga e Marcos Leonardo, outros jogadores que vinham se revezando no setor, vão para o banco de reservas.

Assim como vinha fazendo nas últimas partidas, Diniz optou por manter um sistema com quatro jogadores de meio-campo. Gabriel Pirani comprova que retomou de vez a preferência do comandante e integra o quarteto ao lado de Carlos Sánchez, Jean Mota e Camacho.

Para encarar o Cuiabá, o Santos terá quatro desfalques sensíveis. São eles o lateral Madson, o atacante Marinho e os zagueiros Luiz Felipe e Kaiky, todos contundidos. O Peixe vai a campo com a seguinte escalação: João Paulo; Pará, Robson Reis, Wagner Leonardo e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota, Carlos Sánchez e Gabriel Pirani; Marcos Guilherme e Léo Baptistão.

Na Arena Pantanal, o Santos tentará quebrar uma sequência de quatro partidas sem vitória no Brasileirão. Em sua última apresentação, levou goleada por 4 a 0 do Flamengo na Vila Belmiro em um resultado que aumentou a pressão sobre o trabalho de Diniz. O peixe começa a rodada na 12ª colocação, com 22 pontos, apenas quatro acima da zona de rebaixamento.

Futebol