PUBLICIDADE
Topo

Cruzeiro

Cruzeiro troca BH por Sete Lagoas e terá público contra a Ponte Preta

Casa do Democrata-SL, Arena do Jacaré recebeu os clubes de Belo Horizonte quando os estádios da capital ficaram fechados - Raphael Carrusca/Democrata FC
Casa do Democrata-SL, Arena do Jacaré recebeu os clubes de Belo Horizonte quando os estádios da capital ficaram fechados Imagem: Raphael Carrusca/Democrata FC

Do UOL, em Belo Horizonte

04/09/2021 12h00

Classificação e Jogos

O Cruzeiro seguirá tendo a presença da torcida em seus jogos. Contudo, não no Mineirão, como aconteceu na vitória por 1 a 0 sobre o Confiança, em 20 de agosto. Na tarde desta sexta-feira (3), a CBF confirmou a alteração do local do jogo da Raposa contra a Ponte Preta, marcado para sábado (11), para a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Palco do inesquecível 6 a 1 do time celeste sobre o rival Atlético-MG, na última rodada do Brasileirão de 2011, o estádio localizado a pouco mais de 70 quilômetros da capital volta a ser a casa dos cruzeirenses, como aconteceu de junho de 2010 a abril de 2012, quando Gigante da Pampulha e Independência passavam por reformas para a Copa do Mundo de 2014.

Inaugurada em 2006, a Arena do Jacaré recebeu, ao todo, 57 jogos do Cruzeiro. Foram 36 vitórias do time da capital, 10 empates e outras 11 derrotas. A Raposa marcou 124 gols e sofreu outros 51.

Número de torcedores

Por causa de regras da pandemia, 3.900 pessoas (30%) poderão comprar ingressos para o confronto da 23ª rodada da Série B. Por ter parte de sua estrutura de arquibancadas interditada, a Arena atualmente comporta 13 mil torcedores.

Contudo, existe a expectativa que este número seja ampliado nos próximos dias, já que o Democrata, clube que administra a Arena do Jacaré, solicitou ao Corpo de Bombeiros a elaboração de um novo laudo, com o intuito de conseguir aumentar a capacidade para 18 mil lugares. Caso isso aconteça, o número de torcedores ficaria entre cinco e seis mil.

Jogo fora de casa

Antes do confronto contra a Macaca, a Raposa vai até Goiânia, onde na próxima terça-feira (7), feriado nacional, encara o Goiás na Serrinha. O duelo está marcado para 21h30 (de Brasília).

Com 25 pontos conquistados, o Cruzeiro aparece na 15ª colocação da Série B. Com 13 a mais, os mandantes do duelo da 22ª rodada ocupam a terceira posição e, além da melhor defesa da competição, com apenas 13 gols sofridos, também ostentam 70% de aproveitamento em seus domínios.

Cruzeiro