PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Lucas Lima no banco e Gilberto fora; veja escalações de Fortaleza e Bahia

Lucas Lima estreou bem e no mesmo ritmo do Fortaleza - Kely Pereira/AGIF
Lucas Lima estreou bem e no mesmo ritmo do Fortaleza Imagem: Kely Pereira/AGIF

Bruno Fernandes

Colaboração para o UOL, em Maceió

04/09/2021 20h12

Classificação e Jogos

O Fortaleza visita o Bahia hoje (4), às 21h, no estádio Pituaçu, em Salvador, pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time cearense busca os três pontos para terminar o primeiro turno garantido no G-4 da tabela, o Esquadrão de Aço tenta quebrar o jejum de oito partidas sem vencer.

O Bahia, do técnico Dieho Dabove tem um desfalque importante. O centroavante e artilheiro Gilberto está fora por conta do terceiro cartão amarelo e Rodallega entra em seu lugar. Além do camisa 9, Indio Ramirez, Thonny Anderson e Ronaldo passam por transição por conta de lesão e também não jogam.

O time vai a campo com Matheus Teixeira, Conti, Luiz Otávio, Nino Paraíba, Juninho Capixaba, Lucas Araújo, Daniel, Mugni, Rossi, Rodriguinho e Rodallega. O banco baiano terá Matheus Claus, Renan Guedes, Gustavo Henrique, Lucas Fonseca, Matheus Bahia, Raniele, Jonas, Patrick, Luizão, Galdezani, Oscar Ruiz e Maycon Douglas.

Vindo de três empates seguidos no campeonato, sendo dois em casa contra Santos e Cuiabá, o técnico Juan Pablo Vojvoda escalou Jackson na zaga no lugar de Marcelo Benevenuto, que ainda está cumprindo isolamento por ter adquirido Covid-19 no último final de semana. Vojvoda também não conta com o volante Felipe, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Matheus Jussa foi escalado em seu lugar no meio de campo.

O Leão do Pici vai a campo com Marcelo Boeck, Tinga, Jackson, Titi, Éderson, Jussa, Lucas Crispim, Romarinho, Yago Pikachu, Henriquez e Robson. Os reservas da equipe cearense são: Felipe Alves, Wellington Paulista, Osvaldo, Ronald, David, Edinho, Lucas Lima, Blanco, Bruno Melo, Depetri, Torres e Matheus Vagas.

Com 33 pontos, o Fortaleza ocupa a 3ª posição da tabela da Série A e faz a melhor campanha de um time nordestino na era dos pontos corridos. A equipe baiana, que não vence há oito jogos, ocupa a 16ª colocação, com 18 pontos, escapando do Z-4 pelo critério no número de vitórias.

Futebol