Topo

Eliminatórias Sul-Americanas

Zagueiro da Venezuela se desculpa por expulsão após forte entrada em Messi

Messi sofre falta forte na partida contra a Venezuela - Transmissão
Messi sofre falta forte na partida contra a Venezuela Imagem: Transmissão

Do UOL, em São Paulo

03/09/2021 20h08

Adrián Martínez, zagueiro da Venezuela, usou de seu perfil oficial no Twitter para pedir desculpas pela expulsão na partida contra a Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Segundo o profissional, ele não teve a intenção de colocar a integridade física de Lionel Messi em risco.

"Hoje não tenho palavras. Quem me conhece sabe que nunca iria contra a integridade física de um colega. Só quero pedir desculpas à comissão técnica, aos meus companheiros e a todos os adeptos do Vinotinto que nos apoiam de coração. Eu amo meu país e assumo minha responsabilidade", disse ele.

O defensor durou apenas quatro minutos em campo na partida. Após substituir Velázquez, aos 24 minutos de jogo, Martínez foi expulso aos 28 após uma forte entrada em Messi.

No primeiro momento, o árbitro responsável pelo jogo deu amarelo para Martínez, porém, o VAR chamou a revisão e após analisar o lance, o uruguaio Leodán González optou pelo cartão vermelho.

A partida terminou em 3 a 1 para os argentinos, que anotaram mais uma vitória na sequência de 21 jogos sem perder. A última derrota foi na semifinal da Copa América de 2019, contra o Brasil.