Topo

Sterling marca e dedica gol para amiga de infância vítima de covid-19

Sterling comemora o primeiro gol da Inglaterra contra a Hungria em homenagem à amiga vítima da covid-19 - REUTERS
Sterling comemora o primeiro gol da Inglaterra contra a Hungria em homenagem à amiga vítima da covid-19 Imagem: REUTERS

Do UOL, em São Paulo

03/09/2021 08h46

Classificação e Jogos

Raheem Sterling dedicou o primeiro gol da vitória da Inglaterra sobre a Hungria para a amiga de infância, Steffie Gregg. Durante a comemoração, o jogador mostrou a camisa que usava em homenagem a Steffie, morta na última terça-feira (31) em decorrência de complicações da covid-19.

"Te amo para sempre, Steffie Gregg", estampava a camisa de Sterling. Os dois cresceram juntos na cidade de Kingston, na Jamaica. Aos 26 anos, a jovem sofria de lupus, doença autoimune que pode levar a um quadro mais grave da covid-19.

A partida de ontem (2) pelas Eliminatórias da Copa acabou sendo um tópico sensível para o jogador. Apesar da vitória da Inglaterra por 4 a 0, o jogo foi marcado por insultos racistas por parte da torcida da Hungria, direcionados a Sterling Jude Bellingham.

Jogadores ingleses, que ajoelharam em protesto antirracista antes do apito inicial, repudiaram a atitude da torcida. A Federação de Futebol da Inglaterra classificou o episódio como "extremamente decepcionante" e declarou que irá pedir investigação à Fifa.