Topo

Riquelme diz que foi ameaçado pela mãe por quase ter ido para o River Plate

Juan Roman Riquelme em ação com a camisa do Boca Juniors em partida contra o River Plate - Gabriel Rossi/LatinContent via Getty Images
Juan Roman Riquelme em ação com a camisa do Boca Juniors em partida contra o River Plate Imagem: Gabriel Rossi/LatinContent via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/09/2021 19h52

Ídolo do Boca Juniors, Juan Román Riquelme contou que foi ameaçado por sua mãe no começo da carreira. Após atuar pelas categorias de base do Boca Juniors, em 1996, ele deu início a sua carreira profissional e recebeu um conselho de María que jamais esqueceu.

"Minha mãe é muito fã do nosso clube. Quando o Boca Juniors me comprou em 1996, ela me disse 'se um dia você for para o River, nunca mais irei o assistir", recordou.

Ainda no assunto, o ex-meio-campista argentino contou que a relação que María tinha com a sua carreira no mundo do futebol foi algo que sempre chamou sua atenção.

"Acho que sou o filho preferido dela. A cada jogo ela me manda uma foto com a vela que acende. María me dá sorte e ela está feliz", completou.

Atual vice-presidente do Boca Juniors, Riquelme não decepcionou a mãe. Durante toda sua carreira, em solos argentinos, ele defendeu apenas o Boca Juniors e o Argentinos Juniors, seus clubes de origem.