Topo

Eliminatórias Sul-Americanas

Richarlison repete provocação após vitória contra o Chile: 'Se busca...'

Richarlison foi ausência na vitória do Brasil contra o Chile nas Eliminatórias - Lucas Figueiredo/CBF
Richarlison foi ausência na vitória do Brasil contra o Chile nas Eliminatórias Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, em São Paulo

03/09/2021 01h01

Richarlison não esteve em campo, mas nem por isso passou despercebido na vitória por 1 a 0 do Brasil contra o Chile na noite de quinta-feira, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Logo após o fim da partida, o atacante repetiu uma provocação aos chilenos nas redes sociais.

No Instagram, Richarlison escreveu "se busca...' (procura-se, em tradução do espanhol) em uma publicação da TNT Sports que relembrava o "pedido de revanche" de Vidal depois da derrota dos chilenos contra a seleção brasileira na Copa América. O comentário faz referência à frase "se busca rival en Sudamerica" (procura-se rival na América do Sul), que o jogador brasileiro compartilhou depois do confronto anterior diante do Chile.

Pouco depois, o perfil da TNT Sports destacou o comentário de Richarlison em uma nova publicação.

Em julho, Richarlison chegou a ser alvo de ataques racistas de chilenos nas redes sociais por conta da provocação.

Vale lembrar que o atacante não esteve à disposição de Tite na noite desta quinta-feira, já que os clubes da Inglaterra não liberaram os jogadores para as partidas das Eliminatórias Sul-Americanas.

Sem Richarlison, a seleção brasileira venceu o Chile por 1 a 0 com gol marcado por Everton Ribeiro aos 18 minutos do segundo tempo, no Estádio Monumental de Santiago.