Topo

Opções reduzidas na Europa dão mais força ao Fla em sonho por David Luiz

David Luiz não ficou no Arsenal e segue na mira do Flamengo - David Klein/Reuters
David Luiz não ficou no Arsenal e segue na mira do Flamengo Imagem: David Klein/Reuters

Bruno Andrade e Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/09/2021 04h00

O fim do período de inscrição para a fase de grupos da Liga dos Campeões e da Liga Europa diminui as possibilidades para David Luiz, que segue livre no mercado da bola e desperta o interesse do Flamengo.

O Benfica (POR), que abriu uma negociação com o zagueiro, não chegou a um consenso sobre valores e saiu do páreo. O jogador foi um pedido do técnico Jorge Jesus, que não foi atendido dessa vez.

Os portugueses estavam dispostos a dar 2 milhões de euros (R$ 12, 1 milhões) limpos a cada um dos dois anos de contrato, mas David acenou com um desejo de receber 3 milhões de euros (R$ 18,3 milhões).

Do outro lado do Atlântico, o Fla vê essa impossibilidade de atuar na primeira etapa dos maiores torneios do Velho Continente como um ponto a favor. Os contatos do clube com os agentes do jogador são frequentes, e há a expectativa que as conversas esquentem um pouco mais a partir de agora.

Livre após deixar o Arsenal, o atleta ainda pode chegar a um acordo com algum europeu, mas terá de colocar na balança essa questão. Se acertar com alguma agremiação que avance para as oitavas de final das competições, uma nova janela de registros se abre em 2 de fevereiro de 2022.

Na Gávea, os dirigentes do Fla mantêm uma postura cautelosa, mas acreditam que o final pode ser feliz. A direção do clube entende que a transação passa mais por uma escolha de vida do que pelo aspecto financeiro, visto que vir para o clube representaria uma mudança radical para alguém que está há 15 anos no futebol europeu.

Embora evitem estipular prazos, a ideia no clube é entregar ao técnico Renato Gaúcho o reforço durante esse período sem jogos. Como só volta a campo no dia 12 de setembro, data do duelo contra o Palmeiras, o comandante terá um tempo livre para preparar a equipe e nivelar a condição física do elenco.

Dia de trabalho

O elenco do Flamengo segue aproveitando o espaço no calendário para aprimorar a forma e trabalhar sob o comando de Renato. Hoje (3), o elenco volta a trabalhar a partir de 9h no Ninho do Urubu.