Topo

Neymar brinca sobre jogo do Brasil e diz que está no peso: "Camisa era G"

Neymar durante a partida entre Chile e Brasil pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 - Reuters
Neymar durante a partida entre Chile e Brasil pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

03/09/2021 02h00

Neymar rebateu duas críticas em uma só postagem nos Stories do Instagram na madrugada de hoje (3): sobre o mau desempenho da seleção brasileira na vitória por 1 a 0 sobre o Chile e também sobre supostamente estar longe de suas melhores condições físicas.

"Jogamos bem? Não! Ganhamos? Sim! Então f...-se. Segue o baile. Seguimos fazendo história", escreveu o camisa 10 da seleção. O Brasil jamais tinha vencido sete partidas consecutivas em Eliminatórias de Copa do Mundo, feito alcançado contra o Chile.

Neymar - Reprodução/Stories - Reprodução/Stories
Post de Neymar após vitória da seleção brasileira
Imagem: Reprodução/Stories

Já sobre o fator físico, Neymar fez uma observação na postagem: "Camisa era G, eu já estou no meu peso. Próximo jogo peço camisa M", escreveu, entre emojis de risada, indicando que as imagens em que parece estar "fora de forma" poderiam ser culpa da camiseta larga.

Neymar jogou os 100 minutos da partida entre Chile e Brasil (90 mais dez de acréscimo), mas acertou somente uma finalização, além de dois chutes errados. Ele acumulou outras estatísticas negativas, como três dribles certos em oito tentativas, 22% de erros de passe e 28 perdas de bola segundo estatísticas oficiais.

O comportamento do camisa 10 também foi passível de críticas na partida contra o Chile. Na reta final do jogo ele engatou uma discussão intensa com o zagueiro Maripán e precisou ser afastado por companheiros e funcionários da CBF.