Topo

Internacional

Integrados, últimos reforços do Inter se dizem prontos para jogar

Kaique Rocha (e) e Gustavo Maia (d) participam de treinamento físico do Inter - Ricardo Duarte/Inter
Kaique Rocha (e) e Gustavo Maia (d) participam de treinamento físico do Inter Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

03/09/2021 12h00

Últimos reforços apresentados pelo Inter, Kaique Rocha e Gustavo Maia já foram integrados ao grupo de trabalho. A dupla trabalhou fisicamente ontem (2) e vive expectativa de estrear tão logo os jogos recomecem.

Em suas apresentações, tanto Kaique quanto Gustavo afirmaram que estão prontos para jogar. A dupla vinha treinando na Europa e ganhará tempo de adaptação ao grupo com o período sem partidas.

"Estou pronto. Não jogo partidas oficiais há algum tempo, mas vinha fazendo pré-temporada", contou Kaique. "Vim em busca da minha posição. Quero aprender, amadurecer, sou muito jovem, mas vim buscar meu lugar na equipe. E quem precisa ficar preocupado com isso não somos nós, e sim os adversários. Independente de quem jogar, Cuesta e Bruno estão muito bem na zaga, quem for enfrentar saberá que terá pela frente uma defesa difícil de passar", completou.

"Eu estou pronto, sim. Se o professor precisar de mim, estou preparado para jogar. Posso jogar pelos dois lados, já joguei centralizado, até de lateral. Onde o professor precisar de mim, quero ajudar", acrescentou Gustavo.

O plano, ainda, é integrar ambos ao elenco para que possam, aos poucos, conquistar o espaço necessário para atuarem regularmente.

"Teremos tempo para trabalhar e preparar o jogo contra o Sport. Temos que continuar evoluindo, melhorando as atuações do time, trabalhando os jogadores e sendo positivos. O grupo está bem, trabalhando com alegria, se dedicando, se esforçando, o clima de trabalho é muito bom", disse o técnico Diego Aguirre.

O próximo compromisso do Inter será dia 13, diante do Sport. Os dois últimos reforços estão aptos a participar da partida, se o comando técnico assim entender.

Internacional