PUBLICIDADE
Topo

Cruzeiro

Contra o Goiás, Cruzeiro busca 20ª vitória em duas temporadas na Série B

Desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo, em agosto, o Cruzeiro não sabe mais o que é perder na Série B - Paulo Paiva/AGIF
Desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo, em agosto, o Cruzeiro não sabe mais o que é perder na Série B Imagem: Paulo Paiva/AGIF

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

03/09/2021 12h00

Classificação e Jogos

A ascensão do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro é visível desde a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, contratado no início de agosto para substituir Mozart. Com ele, foram seis jogos disputados até o momento, com três vitórias e três empates. Invicto, o comandante deixa claro que retornar à Primeira Divisão é objetivo possível.

Se consideramos a edição passada e a atual, a Raposa ainda tem números abaixo da crítica. Se vencer o Goiás, por exemplo, os mineiros chegarão à vigésima vitória na divisão de acesso (somando 2020 e 2021). Este número, para se ter ideia, foi o mesmo alcançado por Chapecoense e América-MG, campeão e vice em 2020.

Em 21 rodadas concluídas neste ano, o Cruzeiro aparece na 14º colocação com 25 pontos conquistados. São cinco vitórias, 10 empates e outras 6 derrotas. O time marcou 25 gols e levou outros 29. O aproveitamento é de apenas 39,7%.

O duelo contra os Esmeraldinos está marcado para a próxima terça-feira (7), na Serrinha. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília). Fora de casa, os mineiros têm 39,9% de aproveitamento. Em 11 jogos disputados, venceu 3, empatou 4 e foi derrotado em outras 4 oportunidades. São 13 pontos conquistados em 33 possíveis.

De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, a chance de voltar à Série A, neste momento, é de apenas 1,6%. A de rebaixamento para a Série C, por sua vez, é de 10,9%.

O Goiás ocupa a terceira colocação com 38 pontos conquistados e ostenta aproveitamento de 60,3% na competição nacional.

Cruzeiro