Topo

OPINIÃO

Colunistas: Seleção brasileira chega como azarão para enfrentar Argentina?

Brasil e Argentina voltam a se enfrentar; times duelam no domingo, na Neo Química Arena, pelas eliminatórias - Thiago Ribeiro/Thiago Ribeiro/AGIF
Brasil e Argentina voltam a se enfrentar; times duelam no domingo, na Neo Química Arena, pelas eliminatórias Imagem: Thiago Ribeiro/Thiago Ribeiro/AGIF

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

03/09/2021 12h23

Resumo da notícia

  • Colunistas analisam se time de Tite entra como 'azarão' em jogo contra a Argentina
  • "De jeito nenhum. Brasil está passeando nessas eliminatórias", opina Rafael Reis
  • "O rival chega melhor, mas a partida deve ser equilibrada", avalia o colunista Perrone
  • Julio Gomes: "De forma alguma. A seleção é favorita contra a Argentina"
  • Juca: "Não, Seleção Brasileira em casa nunca será zebra contra quem quer que seja"

Seleções brasileira e argentina tiveram atuações distintas na noite de ontem (2), pelas eliminatórias da Copa do Mundo. O time de Tite sofreu para bater o Chile por 1 a 0 depois de um primeiro tempo medonho no estádio Monumental de Santiago, enquanto, um pouco mais cedo, os hermanos dominaram a Venezuela em Caracas e venceram por 3 a 1.

Os times se enfrentam no próximo domingo (5), às 16h, na Neo Química Arena. E agora? A seleção brasileira chega como azarão para enfrentar a Argentina? Fizemos essa pergunta aos colunistas do UOL Esporte. Veja o que eles responderam:

"Azarão", não. Mas parece em momento pior. Partindo dos protagonistas: Messi, como sempre, volta já em forma e focado. Neymar foi aquilo que vimos em Santiago.
ANDRÉ ROCHA

De jeito nenhum. Seleção não é zebra contra nenhuma seleção do planeta. Contra Argentina, inclusive, ela chega pro jogo com vantagem, basta ver tabela das Eliminatórias. Agora, se Brasil tem mais conjunto, Argentina tem Messi. Fora uma goleada, qualquer resultado estará no campo na normalidade.
ANDREI KAMPFF

Não! O Brasil joga de igual para igual e com chance de vencer qualquer seleção do mundo. A questão é que sempre esperamos que faça isso e ainda dê show, o que acontece vez ou outra.
DANILO LAVIERI

Não, Seleção Brasileira em casa nunca será zebra contra quem quer que seja. Surpresa será se jogar bem, coisa que não faz há tempo. A maior vantagem da seleção da AGA é ter um Juninho Portenho em vez de, como a CBF, ter o Juninho Paulista, incapaz de liberar os jogadores brasileiros na Premier League como fez o diretor argentino.
JUCA KFOURI

De forma alguma. A seleção é favorita contra a Argentina. Estamos falando de um trabalho consolidado versus um com muito menos tempo. O momento do Brasil é pior, pelas ausências e pelo fato de ter perdido a Copa América. A Argentina chega com muita confiança para o confronto, mas também segue tendo problemas de construção e, o principal, segue sendo muito mais frágil que o Brasil defensivamente.
JULIO GOMES

Não. Mesmo com os desfalques, e com Neymar pós-férias sem ritmo, com base no que vimos contra o Chile, Brasil tem um time mais pronto com Tite do que a Argentina com Scaloni. Acho que os desfalques aproximam mais os dois times, deixando o confronto mais imprevisível.
MARCEL RIZZO

Não. O Brasil pode vencer qualquer time do mundo, mesmo jogando sonolentamente como sempre.
MENON

Não exatamente. É bem provável que o roteiro dessas Eliminatórias se mantenha: Brasil jogará mal, mas, em algum momento do duelo, achará um golzinho que lhe dará a vitória. A Argentina não é nenhum "bicho de sete cabeças".
MILTON NEVES

O Brasil jogou mal contra o Chile, principalmente no primeiro tempo, e venceu por 1 a 0. Ou seja, mesmo não estando bem, o time de Tite tem armas para vencer. Por isso, não deve ser considerado azarão contra a Argentina. O rival chega melhor, mas a partida deve ser equilibrada.
PERRONE

De jeito nenhum. Brasil teve uma atuação ruim contra o Chile e está gravemente desfalcando, mas está passeando nessas eliminatórias. Argentina, apesar da recente conquista da Copa América e de Messi, é uma seleção que não mete medo em ninguém. Veremos um clássico com forças bem equilibradas.
RAFAEL REIS

Não. Duelo bem equilibrado. A Argentina tampouco está jogando um futebol à altura dos jogadores que possui. Tudo pode acontecer.
RENATO MAURÍCIO PRADO

Acredito num duelo bastante equilibrado. Mesmo com desfalques, o Brasil tem como encarar de igual pra igual a Argentina. Ainda mais em casa. Apostaria num empate, que será bom para os dois.
RODOLFO RODRIGUES

Não. Vejo um duelo equilibrado. A Argentina vem jogando melhor desde a reta final da Copa América, mas nada que coloque o Brasil nesta condição, mesmo com a queda de desempenho da equipe.
RODRIGO COUTINHO

Jogo tende a ser equilibrado. O Brasil tem uma estrutura mais consolidada, embora pobre ofensivamente. A Argentina vive um melhor momento e Messi está em forma.
RODRIGO MATTOS