Topo

Tite escala Brasil para enfrentar Chile com trio Vini Jr, Neymar e Gabigol

Neymar durante treino da seleção brasileira no CT Joaquim Grava; ele será titular em ataque desfigurado - Lucas Figueiredo/CBF
Neymar durante treino da seleção brasileira no CT Joaquim Grava; ele será titular em ataque desfigurado Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, em São Paulo

02/09/2021 21h00

O técnico Tite escalou a seleção brasileira para enfrentar o Chile, hoje (2), às 22h, pela nona rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar, com um trio de ataque formado por Vini Jr, Neymar e Gabigol.

Weverton; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Vini Jr, Neymar e Gabigol é a escalação da equipe, que precisou cortar 12 dos 34 convocados ao longo das últimas três semanas por causa de vetos de clubes da Inglaterra e da Rússia. Casemiro será o capitão.

Entre os nomes que foram proibidos de jogar pelo Brasil em setembro estão peças importantes do time, como os goleiros Alisson e Ederson, o zagueiro Thiago Silva, o volante Fred e os atacantes Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Richarlison. Isso além de Fabinho e algumas apostas de Tite, como Claudinho, Raphinha, Matheus Nunes e Malcom. A seleção disponível é uma equipe desfigurada, como mostrou o UOL.

Em relação ao time que jogou a final da Copa América contra a Argentina em 10 de julho são seis mudanças. Saem Ederson, Thiago Silva, Renan Lodi, Fred, Éverton Cebolinha e Richarlison e entram Weverton, Éder Militão, Alex Sandro, Bruno Guimarães, Vini Jr e Gabigol.

Tite terá no banco os seguintes jogadores: Santos, Éverson, Daniel Alves, Miranda, Lucas Veríssimo, Guilherme Arana, Edenilson, Gérson, Everton Ribeiro, Matheus Cunha e Hulk. São permitidas até cinco substituições.

Já o Chile do técnico Martín Lasarte vai com esta escalação: Claudio Bravo; Paulo Díaz, Gary Medel e Maripán; Isla, Aranguiz, Erick Pulgar, Arturo Vidal e Mena; Eduardo Vargas e Iván Morales. Entre os nomes disponíveis no banco de reservas está Carlos Palacios, do Internacional.

O Brasil tem 100% de aproveitamento nos primeiros seis jogos das Eliminatórias, enquanto o Chile é sétimo colocado com uma vitória, três empates e duas derrotas.