Topo

Corinthians

Retorno da torcida do Corinthians à Arena será contra o Fortaleza, dia 7/11

Nova cobertura da Neo Química Arena, a casa do Corinthians  - Reprodução
Nova cobertura da Neo Química Arena, a casa do Corinthians Imagem: Reprodução

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

02/09/2021 11h00

Na live de comemoração dos 111 anos do aniversário do Corinthians, o superintendente José Colagrossi revelou que o Alvinegro tem jogo marcado com público na Neo Química Arena. A partida em questão será contra o Fortaleza, pela 30ª do Campeonato Brasileiro, e marcará a primeira vez dos corintianos em Itaquera após quase dois anos de afastamento por conta da pandemia da covid-19.

"Daqui a dois meses o público vai voltar. O primeiro jogo com público está marcado para o dia 7 de novembro. Essa é a hora que eu peço à torcida que olhe para o Fiel Torcedor. Por favor, é muito importante que vocês que já foram no passado, voltem a ser. É muito importante aumentar a base de receita que o clube tanto precisa, mas também trazer engajamento com os parceiros comerciais do plano. Em dois meses vocês vão voltar para cá", afirmou o superintendente de marketing, comunicação e inovação do Corinthians.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda não desmembrou toda a tabela do Campeonato Brasileiro, mas a data em questão está reservada para a 30ª rodada da competição nacional. Nesta etapa do torneio, o Corinthians enfrentará o Fortaleza, em seu estádio.

Há algumas semanas, o governador João Dória informou que os torcedores poderiam retornar aos estádios paulistas a partir do dia 1º de novembro, desde que fossem respeitados os protocolos de segurança no combate à covid-19. Recentemente, a CBF também divulgou seu próprio protocolo para que o público pudesse voltar a frequentar os jogos da Série A do Brasileirão.

O retorno do público e a consequente geração de receita com os torcedores é aguardada ansiosamente pelo Corinthians. O presidente Duilio Monteiro Alves revelou que o clube não mais terá a arrecadação de bilheteria destinada ao fundo de pagamento de seu estádio, o que trará um enorme alívio financeiro aos cofres do Alvinegro. A projeção é de que, por jogo, o Timão consiga faturar algo próximo de R$ 1,5 milhão.

Até o fim do Campeonato Brasileiro, o Corinthians terá cinco jogos na Neo Química Arena com a presença da torcida. Além do Fortaleza, o Timão encara Cuiabá (32 ª rodada), Santos (34ª rodada), Athletico-PR (36ª rodada) e Grêmio (37ª rodada) com a Fiel nas arquibancadas.

Corinthians