Topo

'Furioso': Allegri não foi avisado sobre saída de CR7, diz jornal

Allegri, técnico da Juventus, durante jogo contra o Valencia - REUTERS/Sergio Perez
Allegri, técnico da Juventus, durante jogo contra o Valencia Imagem: REUTERS/Sergio Perez

Colaboração para o UOL

02/09/2021 14h39

Massimiliano Allegri, treinador da Juventus, não gostou nada de a diretoria do clube italiano ter negociado Cristiano Ronaldo com o Manchester United sem seu consentimento. Segundo o periódico Il Giornale, a saída repentina do português o deixou "furioso".

Ao aceitar a oferta de retornar à Juventus, o treinador italiano não teria sido avisado sobre a possibilidade de Ronaldo deixar o clube — de acordo com o jornal. Allegri assumiu o lugar de Andreas Pirlo em maio deste ano.

Após conquistar cinco campeonatos italianos em sua primeira passagem pela Vecchia Signora, o técnico está de volta com a missão de recolocar a Juve no topo da Itália. Na temporada 2020-2021, o título da Série A ficou com a Inter de Milão.

Allegri considerava Cristiano Ronaldo peça essencial para a reconstrução da equipe. E nem mesmo as chegadas de Moise Kean e Manuel Locatelli foram suficientes para segurar a bronca do treinador, direcionada ao presidente do clube italiano, Andrea Agnelli, e ao diretor esportivo, Federico Cherubini.

A Juventus, que não iniciou bem sua caminhada na Série A deste ano — conquistou apenas um ponto de seis disputados —, volta a campo pela competição no domingo. O adversário será o Napoli, no estádio Diego Armando Maradona.