Topo

Eliminatórias Sul-Americanas

Conmebol sinaliza problemas técnicos com o VAR em Argentina e Venezuela

Estádio Olimpico de la UCV, em Caracas, na Venezuela  - Pool via REUTERS
Estádio Olimpico de la UCV, em Caracas, na Venezuela Imagem: Pool via REUTERS

Do UOL, em São Paulo

02/09/2021 22h09

A Conmebol publicou um comunicado durante a partida entre Venezuela e Argentina válida pela Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Durante o confronto no Estádio Olímpico de la UCV, em Caracas, dificuldades de sinal fizeram com que a comunicação para uma eventual revisão do VAR fosse feita pelo quarto árbitro.

"Atenção: Devido a dificuldades técnicas dentro do estádio de Caracas, a comunicação para uma eventual revisão do VAR na partida Venezuela - Argentina será feita através do quarto árbitro", dizia o comunicado.

Segundo a entidade futebolística, os capitães de ambas as equipes foram informados e concordaram com a situação. Por fim, foi dito que já estavam trabalhando para reestabelecer a comunicação entre os árbitros de vídeo e o campo.

"Este procedimento, previsto no protocolo VAR, garante a correta aplicação da ferramenta tecnológica neste jogo. Os capitães de ambas as equipes foram informados da situação. O trabalho está em andamento para restabelecer a comunicação."

A publicação foi feita momentos após uma ação do VAR em um lance envolvendo Lionel Messi e Adrían Martínez. Após a revisão do árbitro, o zagueiro da Venezuela acabou expulso.