Topo

Arsenal

Jogador do Arsenal recusa vacina, contrai covid-19 e é afastado

Granit Xhaka optou por não se imunizar e acabou contaminado com o coronavírus - Russell Cheyne/Reuters
Granit Xhaka optou por não se imunizar e acabou contaminado com o coronavírus Imagem: Russell Cheyne/Reuters

Do UOL, em São Paulo

02/09/2021 11h58

Classificação e Jogos

O meio-campista Granit Xhaka, do Arsenal e da seleção suíça, foi infectado com a covid-19 depois de se recusar a tomar a vacina. A informação é da federação suíça de futebol.

De acordo com a entidade, este foi motivo de ele não ter atuado pela equipe na vitória contra a Grécia, em jogo válido pelas Eliminatórias Europeias que acabou em 2 a 1.

"Granit Xhaka é um jogador que não está vacinado. Deixamos isso para cada um é uma decisão pessoal de cada jogador, assim como para qualquer outra pessoa na Suíça. Emitimos uma recomendação para que todos vacinem, mas ele decidiu por si mesmo e não quis. E também é seu direito", informou o porta voz da seleção suíça, Adrian Arnold.

"Todos os outros jogadores da equipe foram vacinados ou se recuperaram - então eles estão seguros, pelo menos do ponto de vista médico. Portanto, temos uma taxa de vacinação muito alta internamente. Agora, infelizmente, Xhaka foi pego. Do ponto de vista esportivo, é uma pena para nós neste importante momento", prosseguiu ele.

Por fim, o porta-voz disse que a seleção cumpre com todos os protocolos para evitar a disseminação do vírus.

"Todos nós sempre tentamos aderir ao máximo o protocolo da Fifa. Continuamos a manter distanciamento, temos máscaras nas reuniões... No final das contas, é graças à alta taxa de vacinação da equipe o motivo de todos os outros jogadores terem esses anticorpos. Nós não temos nenhuma outra pessoa da equipe que precise ser colocada em quarentena", finalizou.

Infectado, sem vacina e colocado em quarentena, Xhaka foi afastado das atividades e deve perder não só o próximo duelo da Suíça como também o jogo do Arsenal diante do Norwich, que acontece no sábado (11), pelo Campeonato Inglês.

Arsenal