Topo

Argentina não jogará amistosos contra seleção brasileira feminina

Jogadoras da seleção feminina de futebol  - REUTERS/Amr Abdallah Dalsh
Jogadoras da seleção feminina de futebol Imagem: REUTERS/Amr Abdallah Dalsh

Do UOL, em São Paulo

02/09/2021 20h12

A Associação de Futebol da Argentina emitiu um comunicado hoje (2), para anunciar que não jogará os amistosos marcados contra a seleção brasileira em setembro. Em justificativa, a AFA alegou dificuldades com a pandemia e logística para as viagens, por isso optou em desistir dos confrontos.

"As várias restrições aplicadas aos voos da Argentina devido à pandemia, somadas à nula disponibilidade de lugares para as datas programadas, obrigaram a esta decisão a ser tomada apesar da disponibilidade de ambas as equipas para realizarem jogos amistosos", dizia parte da nota.

Ainda na mesma, a Associação disse que tomou todas as medidas possíveis para tornar a viagem possível e agradeceu o esforço da Confederação Brasileira de Futebol nas tentativas.

Os jogos preparatórios aconteceriam na Paraíba. Recentemente, Pia Sundhage fez a convocação das jogadoras que participariam das partidas marcadas para os dias 18 e 21 de setembro, ambas na Paraíba.

Não é a primeira vez que acontece este tipo de situação. Em novembro de 2020, as seleções tinham amistoso marcado no Brasil. Na ocasião, a AFA também citou dificuldades com a logística de viagem e as restrições da pandemia.