Topo

Abelhas invadem campo e atacam jogadores na Bolívia; assista

Abelhas invadem campo e atacam jogadores na Bolívia - Reprodução/@viralBolivia
Abelhas invadem campo e atacam jogadores na Bolívia Imagem: Reprodução/@viralBolivia

Colaboração para o UOL

02/09/2021 09h46

No último domingo, uma invasão de abelhas tomou conta da partida entre Atlético Warnes e Municipal Pailón, em duelo válido pelo terceiro lugar no torneio interprovincial de Santa Cruz, na Bolívia.

Os insetos atacaram os jogadores e os obrigaram a interromper o jogo por cerca de 20 minutos. Vários deles foram forçados a buscar abrigo ou deitar no gramado para proteger o rosto, enquanto outros mais afortunados ajudaram aqueles que estavam cobertos por dezenas de abelhas.

O episódio ocorreu no estádio Edgar Peña Gutiérrez, na cidade de Warnes, e a única maneira encontrada pelos organizadores de assustar os insetos foi com uma mangueira de água.

Embora nenhum jogador tenha sido seriamente afetado, alguns tiveram mordidas mais graves, porém nada preocupante. Alguns atletas, inclusive, riram da experiência inusitada que vivenciaram.

Por fim, o time local foi quem conquistou a vitória por 2 a 0 e, desta forma, se classificou para a Copa Simón Bolívar, tradicional campeonato de futebol da Bolívia.