Topo

Rafinha revela surpresa com saída de Maicon do Grêmio: "Muito triste"

Pedro H. Tesch/AGIF
Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

01/09/2021 21h36

A saída de Maicon não pegou apenas a torcida do Grêmio de surpresa. Hoje (1), Rafinha revelou ter ficado sabendo da rescisão a partir do comunicado oficial, divulgado na segunda-feira (31), pelo clube e pelo jogador.

Grêmio e Maicon fecharam acordo para antecipar o fim do contrato, que iria até dezembro. O UOL Esporte mostrou que o clube tomou a iniciativa de propor a rescisão.

"É uma situação muito triste. O Maicon é um grande amigo e foi um dos responsáveis pela minha vinda para cá. O Maicon é um cara nota mil. Quem sou eu para falar da história do Maicon no Grêmio... A gente fica triste, é uma perda muito grande. Ele ajudaria muito a gente, dentro e fora de campo", disse Rafinha, em entrevista coletiva.

Maicon entrou no segundo tempo do jogo contra o Corinthians, sábado (28), e foi expulso após reclamação acintosa com o árbitro Ricardo Marques Ribeiro. Na saída de campo, o volante ainda gesticulou na direção de Felipão, que foi flagrado com os braços abertos cobrando a atitude do jogador.

"Realmente eu não sabia. Fiquei sabendo entre domingo e segunda. Pegou de surpresa. Ninguém esperava disso (...) É uma perda grande, ficamos tristes, um dos melhores meio-campistas no futebol brasileiro. Merece tudo de bom e vamos ficar na saudade do nosso capitão, que seja muito feliz", comentou Rafinha.

Aos 35 anos, Maicon está no Rio de Janeiro com a família e deve voltar a Porto Alegre no início da próxima semana. Grêmio e o estafe do jogador ainda discutem uma despedida formal, com direito a entrevista coletiva.