Topo

Prefeito do Rio indica Maracanã com público para Flamengo x Grêmio

Torcida do Flamengo no jogo contra o Barcelona-EQU, no Maracanã, em 2020 - Alexandre Vidal/Flamengo
Torcida do Flamengo no jogo contra o Barcelona-EQU, no Maracanã, em 2020 Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/09/2021 11h18

Após conseguir levar público para dois jogos no Mané Garrincha, o Flamengo volta seus esforços para contar com o apoio de parte de sua torcida no Maracanã, conforme informado pelo UOL Esporte.

O presidente Rodolfo Landim conversa com o prefeito Eduardo Paes para que o estádio possa receber ao menos uma fatia de sua capacidade no jogo diante do Grêmio, dia 15 de setembro, pela Copa do Brasil. No jogo de ida, goleada carioca por 4 a 0 em Porto Alegre.

Em agenda pública realizada hoje (1), Paes conformou a informação indicou que o sinal verde é possível, mas afirmou que os técnicos da área de saúde irão dar o seu parecer em breve.

"Tem um pedido do Flamengo para realizar o jogo contra o Grêmio. Se vocês verem os decretos, permitimos eventos, mas atendidas as pré-condições. Vamos analisar, a secretária de saúde vai dar sua resposta final. Pode ou não pode? No último jogo já permitimos, mas o Flamengo disse que 10% era pouco. Imagino até que possa liberar um pouco mais", disse ele, que completou:

"Os casos de (variante) Delta deram uma estabilizada boa nos últimos dias, a gente tem tido menos casos. Esperamos que isso vá nos permitindo que a gente vá, aos poucos, abrindo a cidade, mas desde que se tenham as regras básicas".

A expectativa na Gávea é que Paes publique um decreto até sexta-feira (3), porém o Rubro-negro espera a liberação de um percentual que seja suficiente para cobrir os custos da operação. Caso não consiga ter seu pedido atendido, o Fla não descarta levar a partida diante do Tricolor para uma outra praça. O clube se vale de uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que assegurou às agremiações o direito de mandar jogos em locais que permitam plateia.

O Rio já havia autorizado a retomada da até 10% de público, mas o Flamengo não se viu atendido pela decisão e decidiu encarar o Olimpia (PAR) na capital federal. Os rubro-negros consideraram o evento bem-sucedido e entendem que as medidas sanitárias foram cumpridas à risca.