Topo

'Não estou encerrando a contagem', diz CR7 ao celebrar novo recorde

Cristiano Ronaldo marcou dois gols na vitória de Portugal contra a Irlanda, pelas Eliminatórias Europeias para a Copa de 2022 - Getty Images
Cristiano Ronaldo marcou dois gols na vitória de Portugal contra a Irlanda, pelas Eliminatórias Europeias para a Copa de 2022 Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/09/2021 20h20

Classificação e Jogos

Cristiano Ronaldo comemorou mais um recorde que bateu em sua carreira com uma publicação no Instagram. Após os dois gols da vitória de Portugal contra a Irlanda, o atacante se tornou o maior artilheiro de seleções com 111 gols. Além de ressaltar a emoção que estava sentindo, ele reforçou que não está encerrando a contagem.

"Não consigo nem começar a me expressar em palavras! Estou emocionado com uma sensação avassaladora! Vamos, Portugal! Vamos lá! De todos os recordes que quebrei durante a minha carreira - e felizmente houve alguns - este é muito especial para mim e está certamente na prateleira das conquistas que me deixam verdadeiramente orgulhoso", começou por dizer.

Ainda no assunto, o atleta de 36 anos deixou claro que não pretende deixar de defender a seleção de Portugal: "Obrigado a todos os meus companheiros e adversários por tornar esta jornada tão inesquecível. Vamos continuar nos encontrando em campo nos próximos anos! Não estou encerrando a contagem ainda."

No decorrer da postagem, o recém-contratado do Manchester United também falou sobre o quanto almejou este momento e parabenizou antigo detentor do recorde, o iraniano Ali Daei, que finalizou sua carreira com 109 gols pela seleção do Irã.

Confira a publicação na integra:

"Não consigo nem começar a me expressar em palavras! Estou emocionado com uma sensação avassaladora! Vamos, Portugal! Vamos lá! De todos os recordes que quebrei durante a minha carreira - e felizmente houve alguns - este é muito especial para mim e está certamente na prateleira das conquistas que me deixam verdadeiramente orgulhoso.

Em primeiro lugar, porque cada vez que represento o meu país é um momento especial, por saber que defendo Portugal e a mostro ao mundo do que são feitos os portugueses.

Em segundo lugar, porque as competições de seleções nacionais sempre tiveram um impacto muito forte em mim enquanto eu crescia, observando meus ídolos jogarem por suas bandeiras a cada dois verões nas Euro e nas Copas do Mundo.

Mas por último e acima de tudo, porque marcar 111 golos por Portugal significa 111 momentos como os que vivemos hoje no Algarve, momentos de união mundial e de felicidade para milhões e milhões de portugueses em todo o Mundo. Para eles, todo sacrifício vale a pena.

Outro motivo para eu apreciar essa conquista tanto quanto agora é porque Ali Daei estabeleceu os padrões em um nível tão alto que em algum momento até comecei a pensar que talvez nunca o pegasse. Parabéns ao "Shariar" por manter o recorde por tanto tempo e obrigado por sempre mostrar tanto respeito por mim cada vez que eu marcava e ficava cada vez mais perto de seu número excepcional.

Obrigado Portugal. Obrigado a todos os meus companheiros e adversários por tornar esta jornada tão inesquecível. Vamos continuar nos encontrando dentro do campo nos próximos anos! Não estou encerrando a contagem ainda."