Topo

Internacional

Inter quer transmitir confiança para recuperar rendimento de Patrick

Patrick oscila na temporada e Aguirre quer dar confiaça para recuperação - Fernando Alves/AGIF
Patrick oscila na temporada e Aguirre quer dar confiaça para recuperação Imagem: Fernando Alves/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

01/09/2021 16h24

Patrick foi um dos melhores jogadores do Inter na temporada passada. Pilar da equipe que terminou o Brasileirão em segundo, o Pantera Negra empilhava dribles e arrancadas pela esquerda. O rendimento, porém, caiu neste ano. Oscilando desde o início da temporada, ele ainda procura o melhor rendimento e o técnico Diego Aguirre acredita que dar confiança para o jogador seja o caminho da recuperação.

Com Miguel Ángel Ramírez, Patrick foi utilizado mais perto do gol adversário. Pela esquerda, caminhou alguns passos para frete no 4-3-3 montado pelo espanhol. Por vezes até foi deslocado para direita na mesma formação.

Depois da queda do treinador, o sistema mudou. O jogador voltou a partir um pouco mais de trás, sempre aberto pelo flanco canhoto. Com Aguirre, ele alternou boas atuações — como diante do Flamengo — e momentos em que não conseguiu o protagonismo esperado.

A estratégia para acabar com a irregularidade é dar confiança para que ele exerça suas funções com tranquilidade.

"Vocês (imprensa) conhecem o Patrick melhor do que eu, sabem tudo que ele fez na temporada anterior, mostrou muita qualidade. É verdade que está um pouco irregular em rendimento, alternando jogos bons e não tão bons. Ele fez um jogo perfeito contra o Flamengo. É um grande jogador e sempre pode nos dar opções. Temos que ter ele perto, porque penso que é um ótimo jogador, que precisa apenas de regularidade", disse o técnico.

O período sem jogos pode ser importante para transmitir segurança ao atleta. O Inter só volta a campo no dia 13, para encarar o Sport.

"Ele trabalha muito bem, se esforça, e é normal que às vezes aconteçam momentos assim. Parte do meu trabalho é transmitir confiança para o jogador e não mudar o time por um rendimento ou outro. Às vezes o que se precisa é confiança, e é o que eu procuro fazer", completou.

Aos 29 anos, Patrick disputou 30 jogos nesta temporada, fez dois gols e deu quatro assistências.

Internacional