PUBLICIDADE
Topo

Eliminatórias Europeias

CR7 faz 111º gol por Portugal e se torna o maior artilheiro de seleções

Cristiano Ronaldo cobra pênalti na partida entre Portugal e Irlanda, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 - REUTERS
Cristiano Ronaldo cobra pênalti na partida entre Portugal e Irlanda, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 Imagem: REUTERS

Do UOL, em São Paulo

01/09/2021 17h40Atualizada em 01/09/2021 22h22

Classificação e Jogos

Cristiano Ronaldo se tornou o maior artilheiro de seleções. O craque marcou duas vezes na partida contra a Irlanda na tarde de hoje, pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022, e chegou ao seu 111º gol por Portugal — ultrapassando o iraniano Ali Daei, que tinha 109.

Além da quebra do recorde, o atacante recém-contratado do Manchester United ficou responsável por garantir os três pontos para Portugal, que venceu por 2 a 1, de virada. Os dois gols aconteceram nos minutos finais da partida.

Antes disso, Cristiano havia perdido um pênalti ainda quando o jogo estava empatado. Os irlandeses abriram o placar aos 45 do primeiro tempo, com John Egan.

Com o resultado, Portugal mantém a liderança do Grupo A, com dez pontos —três a mais do que Sérvia, que possui um jogo a menos. A Irlanda ainda não pontuou.

Na próxima rodada, Portugal enfrenta a seleção de Azerbaijão, fora de casa, na terça-feira. Antes disso, os portugueses têm amistoso no sábado diante do Catar. Já a Irlanda volta a campo no sábado também contra o Azerbaijão, pelas Eliminatórias.