PUBLICIDADE
Topo

Eliminatórias Europeias

CR7 celebra virada heroica de Portugal com recorde: 'Momento especial'

Cristiano Ronaldo cobra pênalti na partida entre Portugal e Irlanda, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 - REUTERS
Cristiano Ronaldo cobra pênalti na partida entre Portugal e Irlanda, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 Imagem: REUTERS

Do UOL, em São Paulo

01/09/2021 19h14

Classificação e Jogos

Autor de dois gols nos minutos finais na vitória por 2 a 1 de Portugal contra a Irlanda, Cristiano Ronaldo celebrou a virada heroica da seleção portuguesa na tarde de hoje, pelas Eliminatórias Europeias para a Copa de 2022. CR7 ainda bateu o recorde do iraniano Ali Daei e se tornou o maior artilheiro de seleções.

Em entrevista à Sky Sports logo após a partida, o craque classificou o jogo desta tarde como "momento especial".

"Estou muito feliz. Não só por ter batido o recorde, mas pelo momento especial que tivemos. Dois gols no fim jogo... Foi muito difícil. Tenho que parabenizar o que o time fez, nós acreditamos até o final, os torcedores... Estou muito feliz", disse.

O atacante destacou ainda que, mesmo após desperdiçar um pênalti no primeiro tempo, ele seguiu acreditando na vitória.

"Faz parte do jogo [errar o pênalti]. Às vezes a gente marca, às vezes a gente erra. Mas eu ainda acreditava no fim da partida e estou muito contente por ter marcado e vencido o jogo", acrescentou.

Com o resultado, Portugal mantém a liderança posição do Grupo A, com dez pontos — três a mais que Sérvia, que possui um jogo a menos. A Irlanda ainda não pontuou.

Na próxima rodada, Portugal enfrenta a seleção de Azerbaijão, fora de casa, na terça-feira. Antes disso, os portugueses têm amistoso no sábado diante do Catar.