Topo

'Como deve ser difícil o odiar'; jornais repercutem novo recorde de CR7

Cristiano Ronaldo após a vitória de Portugal contra a Irlanda, pelas Eliminatórias Europeias para a Copa de 2022 - NurPhoto via Getty Images
Cristiano Ronaldo após a vitória de Portugal contra a Irlanda, pelas Eliminatórias Europeias para a Copa de 2022 Imagem: NurPhoto via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/09/2021 19h49

Classificação e Jogos

Cristiano Ronaldo marcou seu nome, mais uma vez, na história do futebol mundial. Os jornais de todo o mundo repercutiram o feito protagonizado pelo recém-contratado do Manchester United.

O jornal espanhol 'As' começou a matéria da partida com a seguinte frase: "Como deve ser difícil odiar Cristiano Ronaldo". Ainda em solos espanhóis, o 'Mundo Deportivo' classificou o atacante português como "histórico" e exaltou seu feito em "apenas seis minutos".

Em seu país de origem, o 'A Bola' publicou: "Capitão recordista salvou a seleção nacional da humilhação", enquanto o 'Record' comemorou a mais nova conquista: "Cristiano faz história em virada incrível."

Na mesma linha de "entrar para a história", o periódico argentino 'Olé', parabenizou o mais novo atacante do Manchester United: "Do pênalti perdido, aos dois gols históricos", dizia a chamada da publicação.

Por fim, na Itália, o 'Gazzetta dello Sport' também falou sobre o feito protagonizado pelo ex-jogador da Juventus: "Ronaldo, que noite! CR7 faz tudo". Já os ingleses 'The Mirror', 'The Guardian' e 'The Sun' apenas enfatizaram o recorde que o tornou o maior artilheiro de seleções.

Ao balançar as redes duas vezes na vitória de Portugal contra a Irlanda, nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, o português se tornou o maior artilheiro de seleções com 111 gols, deixando para trás o iraniano Ali Daei.