Topo

Santos

Ativo no mercado, Santos ainda busca um meia após desistir de Lucas Lima

Andres Rueda, presidente do Santos, na Vila Belmiro - PEDRO ERNESTO GUERRA AZEVEDO
Andres Rueda, presidente do Santos, na Vila Belmiro Imagem: PEDRO ERNESTO GUERRA AZEVEDO

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

01/09/2021 04h00

Mesmo após anunciar cinco reforços, o Santos segue ativo no mercado. Agora, a busca é por um meia, já que a contratação de Lucas Lima, atualmente no Fortaleza, não vingou.

Como o UOL Esporte informou, as conversas pelo ex-santista estavam avançadas com o Palmeiras, mas o negócio foi frustrado pela rejeição de grande parte da torcida. A situação foi bem parecida com a de Paulo Henrique Ganso, que também quase teve sua saída do Fluminense concretizada

De volta à estaca zero, o Peixe segue mapeando o mercado. A preferência é por nomes que estejam livres, pois gera economia para o Peixe, ou por empréstimo. Os nomes ainda são mantidos em sigilo.

O técnico Fernando Diniz vê necessidade de fortalecer o setor há algum tempo. Para ele, ainda falta um meia que dê dinâmica e jogue mais aproximado do ataque. Zanocelo segue sendo testado, mas ainda não o convenceu.

Até o momento a direção contratou Augusto Galván, que não foi pedido do treinador, mas uma oportunidade de mercado. Ele está treinando com o grupo desde o início da semana passada e deve acabar sendo aproveitado.

Além do meia, o Peixe também anunciou o goleiro Jandrei, o zagueiro Emiliano Velázquez, e os atacantes Diego Tardelli e Léo Baptistão. Entretanto, apenas Jandrei, Augusto e Tardelli podem estrear, pois já estão regularizados.

A expectativa é de que Velázquez e Baptistão sejam registrados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até o final da semana, assim eles podem ser utilizados por Diniz contra o Cuiabá no sábado (4), na Arena Pantanal, às 21h, pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Santos