Topo

Athletico utiliza time reserva para encarar o Cascavel; veja as escalações

Thiago Heleno em ação durante jogo do Athletico na Libertadores, em março de 2020 - Jason Silva/AGIF
Thiago Heleno em ação durante jogo do Athletico na Libertadores, em março de 2020 Imagem: Jason Silva/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/09/2021 14h27

Depois de um hiato de dois meses e meio, o Athletico volta a disputar o Campeonato Paranaense. Na partida de ida da semifinal, o time recebe o Cascavel nesta quarta-feira (1º), às 15h20, na Arena da Baixada.

Preservando as principais peças para o Brasileirão, o técnico António Oliveira manda a campo uma equipe repleta de reservas. Thiago Heleno, suspenso na derrota para o Palmeiras por 2 a 1, é único titular que inicia o confronto.

A formação do Furacão é: Anderson; Khellven, Thiago Heleno, José Ivaldo e Nicolas; Erick, Fernando Canesin, Léo Cittadini e Jadson; Jaderson e Renato Kayzer.

O Cascavel é líder do Grupo 8 da Série D e está classificado para a segunda fase antes mesmo da última rodada, que acontece neste sábado (4), às 15h. No estadual, a equipe está invicta, com sete vitórias e seis empates. A última derrota do clube foi há 21 jogos, no dia 15 de abril, contra o Avaí pela Copa do Brasil.

O técnico Tcheco não poderá contar com João Pedro, que está emprestado pelo Athletico e fica fora por contrato, além do goleiro Luiz e do atacante Carlos Henrique, que não inscritos no torneio.

A formação inicial da Serpente será: Ricardo; Afonso, Lucas e Willian; Libano, Duda, Henrique, Robinho e William Simões; Rogério e Léo Itaperuna.