Topo

Tite comanda treino com Neymar e seleção completa, mas não mostra titulares

Veja imagens do treino desta terça-feira (31) da seleção brasileira

Do UOL, em São Paulo

31/08/2021 17h53

A seleção brasileira fez hoje (31) seu primeiro treino com todos os 24 jogadores convocados por Tite à disposição no CT Joaquim Grava, em São Paulo. O zagueiro Marquinhos, o volante Gérson e o atacante Neymar, que ainda não tinham se apresentado antes das atividades de ontem, desta vez foram a campo. O técnico Tite escondeu o time titular para o jogo de quinta-feira (2), às 22h (de Brasília), contra o Chile.

Tite ainda dirige mais um treinamento amanhã (1), às 10h30, e na sequência concede entrevista coletiva. Há possibilidade de o técnico relevar a escalação. A delegação embarca às 16h para Santiago, palco do jogo pela nona rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar.

No treino de hoje, o elenco foi dividido em pequenos trios sob o comando dos preparadores físicos Fábio Mahseredjian e Ricardo Rosa e depois em três grupos maiores - já na parte técnica da atividade. Um dos grupos realizou um treino leve para evitar desgaste: Marquinhos, Miranda, Lucas Veríssimo, Guilherme Arana, Edenilson, Neymar e Hulk.

Já os outros dois grupos foram divididos em dois times para um enfrentamento de sete contra sete com foco em posse de bola. De um lado estiveram Daniel Alves, Casemiro, Bruno Guimarães, Claudinho, Everton Ribeiro, Vini Jr e Matheus Cunha. De outro, Danilo, Éder Militão, Alex Sandro, Gérson, Lucas Paquetá, Malcom e Gabigol.

Neymar - Reprodução/CBF TV - Reprodução/CBF TV
Neymar conversa com Hulk e outros jogadores durante treino de hoje (31) da seleção
Imagem: Reprodução/CBF TV

Os goleiros Éverson, Santos e Weverton trabalharam reservadamente com o preparador Taffarel.

Depois deste treino de posse de bola, a transmissão da CBF TV foi encerrada. Segundo divulgado, aconteceria na sequência um treinamento tático com movimentações e bolas paradas defensivas e dois times formados, provavelmente titular e reserva do jogo contra o Chile.

O Brasil lidera as Eliminatórias com 100% de aproveitamento nos seis jogos realizados até aqui. Além do Chile, a equipe enfrenta Argentina e Peru como mandante nos próximos dias 5 e 9.