Topo

São Paulo

Mauro: Se for Calleri da Europa, poderá se tornar uma decepção no São Paulo

Siga o UOL Esporte no

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

31/08/2021 12h32

O jornalista Mauro Cezar analisou a contratação de Jonathan Calleri, que volta ao São Paulo depois de cinco anos. No quadro "Fala, Maurão", o colunista do UOL Esporte faz a seguinte ressalva: qual será o atacante que o clube tricolor está trazendo; o que fez sucesso no Morumbi ou o que teve uma baixa média de gols por jogo nos últimos clubes da Europa.

"Euforia de muitos torcedores, mas essa euforia se deve muito mais pela passagem rápida, mas de sucesso do atacante pelo São Paulo do que seu retrospecto recente jogando na Espanha. Nos quatro últimos clubes que defendeu, Calleri fez um gol a cada 390 minutos. Mais de quatro jogos, é muita coisa. É um retrospecto muito fraco", destaca a partir dos 5m43s do vídeo acima.

"Isso não significa que vá fracassar. Primeiro porque já teve uma passagem boa pelo São Paulo e a torcida está eufórica com a sua volta. Segundo porque, quem eventualmente não serve no futebol europeu, pode servir aqui no futebol brasileiro. Rigoni tem mostrado isso no próprio São Paulo", acrescenta Mauro Cezar.

O jornalista volta a fazer a mesma análise e destaca que o reforço tricolor - que nos últimos anos passou por Osasuna, Espanyol, Alavés, Las Palmas e West Ham - pode se tornar uma decepção caso ele mantenha o nível de atuação dos clubes do Velho Continente.

"É uma tentativa. Mas importante frisar isso: o torcedor espera no Calleri um goleador espetacular, algo que não foi em sua passagem por vários times do futebol europeu. Se for parecido com aquele Calleri de gols do curto período que passou pelo São Paulo, vai corresponder. Mas se for o Calleri que jogou nas últimas temporada na Europa, poderá se tornar uma decepção. Vejamos que Calleri é esse que o São Paulo está contratando", completa.

São Paulo